Maria mãe santissima!!!
PERGUNTA
Nome:
Fernando
Enviada em:
Local:
Rolândia - PR,
Escolaridade:
Superior concluído

A minha duvida inicial é sobre a Mãezinha Maria, os protestantes em geral afirmam que Maria teve mais filhos alem de Nosso Senhor Jesus, e portanto não permaneceu virgem, não merecendo o titulo de Mãe Santissima(Santa).
Outra duvida é sobre a Assunção de Maria, como aconteceu, "Maria não morreu?", quando aconteceu a assunção aos céu (o periodo em que se deu o acontecimento?)...

Desde já obrigado pela atenção, espero ter me espressado de uma forma clara, aguardo a resposta.
RESPOSTA

Prezado Fernando, Salve Maria!

Sim, é verdade. Os protestantes afirmam sempre blasfêmias e calúnias acerca daquela que teve a dita de ser Mãe e Virgem.

Diz São Luis Maria Grignon de Montfort que aqueles que não têm Maria por Mãe, não podem ter Deus por Pai.

Como você deve saber as palavras possuem sentidos diversos. Daí a necessidade de termos alguém que as explique. A palavra "irmão" é uma delas.

Todos os parentes entre os hebreus eram chamados de irmãos. Você tem a prova disso no Gênesis XIII, 8 ; onde Abraão chama Lot de irmão. Ora, no mesmo Gênesis XII,5 está dito que Lot era filho do irmão de Abraão, portanto era seu sobrinho.

Assim, os protestantes de má fé alegam isto para retirar a honra que só pertence a Nossa Senhora.

Ademais, não seria aceitável que a Mãe de Deus (como diz S. Lucas) tomasse outro esposo na Terra, tendo sido desposada pelo Espírito Santo. Nem São José se atreveria a violar aquela que foi escolhida para gerar o Verbo de Deus. Ao contrário, São José honrou e protegeu Maria Santíssima, e por isso ele é chamado "o justo José".

Porque fora profetizado por Isaías que Deus daria um sinal para que se conhecesse o Redentor, e esse sinal era a Virgem Mãe;

"Pois por isso o mesmo Senhor vos dará este sinal: Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel" (Is. VII, 14).

Por isso, Cristo nasceu de uma mulher, para ficar claro e provado que Ele era um homem. E quis nascer de uma Virgem, para que ficasse claro e provado que Ele era Deus.

E o sinal que Deus nos deu para encontrarmos a Cristo foi a Virgem Mãe, Nossa Senhora. Por isso não se pode encontrar a Cristo sem Maria. Mentem, pois, os protestantes que julgam ter encontrado a Cristo sem Maria, pois se não O encontram com Maria não é ao verdadeiro Jesus que eles encontram.

Quanto a sua segunda pergunta. Nossa Senhora sendo preservada do pecado original (dogma da Imaculada Conceição) ela estava dispensada do castigo do pecado, a morte. Entretanto, Nossa Senhora quisera imitar seu divino Filho que também morreu. É o que se chama "Dormição de Nossa Senhora".

A Assunção de Nossa Senhora ocorreu após sua "dormição", sendo levada aos céus em corpo e alma.

Esperamos tê-lo ajudado,

In corde Iesu et Mariae,

André Palma.