Alma da Mulher
PERGUNTA
Nome:
Camilla
Enviada em:

Prezado Sr. Orlando Fedeli

Já me disseram várias vezes que o Igreja Catolica ARomana só admitiu a mulher tendo alma
muito séculos depois de Jesus. Disseram-me uns que foi no Concílio de Trento outros mais
tarde.
Gostaria de saber a verdade sobre isso.
Conto com sua ajuda.

Agradeço de coraçao.

Camilla.

RESPOSTA

Prezada Camilla,
salve Maria.

Você pode perceber como essa acusação contra a Igreja é falsa, pelo fato de que sempre a Igreja Católica cultuou a Nossa Senhora. A Igreja sempre disse que a mulher é essencialmente igual ao homem, isto é, que a natureza da mulher é a mesma que a do homem.

Sempre a Igreja cantou o hino composto pela Virgem da Maria, no qual Ela diz :

"Minha alma engrandece o Senhor..." (Luc, I, 46).

E na Ave Maria se disse sempre: "Bendita és tu entre as mulheres, etc".

E a Igreja canonizou, desde o seu início, a inúmeras santas.