Onipresença e intercessão
PERGUNTA
Nome:
Rondinelly
Enviada em:

Queria saber se Nossa Senhora e os demais santos possuem a onipresença, onisciência eou onipotência, pois só Deus possui esses três poderes. Assim podemos saber se eles nos escutam em qualquer parte do mundo.

RESPOSTA

Prezado Rondinelly, Salve Maria.

Os atributos de onipotência, onisciência e onipresença pertencem apenas a Deus infinito e transcendente. Nenhum santo, nem Nossa Senhora, têm essas qualidades, porque sua natureza é criada e finita.

Os santos, no céu, atualmente só conhecem o que pedimos através de Deus, que lhes comunica nossas orações e pedidos. Eles então rogam a Deus por nós, que pode nos atender por sua misericórdia e atendendo ao mérito e intercessão dos santos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.