Santa Comunhão
PERGUNTA
Nome:
Sandra
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,
Religião:
Católica
Idade:
37 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

A Santa Comunhão, não deve ser recebida de joelhos e na bôca?Segundo o Papa Jõao Paulo II?

Porque não se faz isso nas nossas Igrejas?

Porque não obedecem ao Papa?

O QUE PODEREMOS FAZER EM RELAÇÃO A ISSO?
ACHO QUE OFENDEMOS A JESUS POR ISSO!
RESPOSTA
Muito prezada Sandra, salve Maria!

Concordo totalmente com você. O Vaticano tem insistido com os Bispos para que exijam dos padres que dêem a comunhão, aos que a desejam receber de joelhos e na boca. Apesar disso, muitos padres se recusam a obedecer.

E essa recusa é um indício claro de que eles não crêem realmente na presença de Cristo na Hóstia consagrada. Infelizmente vivemos numa época em que são, por vezes, os sacerdotes, os que mais causam escândalo por não quererem obedecer ao papa. Mas ai se alguém não os obedece.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.