Gigantes na biblia / Pecado de Adão
PERGUNTA
Nome:
Áurea
Enviada em:
Local:
Cabo Frio - RJ,

gostaria de saber a origem dos gigantes na biblia e enoque? porque pouco se fala dele ele deixou livros?

o pecado de adão e eva foi mesmo comer a maçã
RESPOSTA
Prezada Áurea, salve Maria!

Começo respondendo a sua última pergunta.

O pecado de Adão e Eva não foi o de comer uma maçã. Esse erro veio de que a palavra maçã, em latim, se diz "mala". Ora, como essa palavra, em latim, também significa "males", o povinho uniu os dois significados e concluiu que os males do mundo vieram de comer uma maçã. Isto é falso.

A Sagrada Escritura diz que Adão e Eva pecaram, desobedecendo a Deus, por comer o fruto da "árvore do conhecimento do bem e do mal". Que significa isso?

Há duas coisas que o homem não pode conhecer:

1) Deus, porque Deus, sendo infinito, está acima da compreensão da inteligência finita do homem; se o homem pudesse compreender a Deus, o homem seria superior a Deus.

2) o pecado, o mal, porque o mal, o pecado é sempre uma coisa feita contra a razão, uma coisa absurda, e o absurdo não pode ser entendido.

O pecado de Adão e Eva foi um pecado de desobediência a Deus, que proibira comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Diz a escritura que eles viram que o fruto era apetecível, e colocaram o prazer do paladar acima da vontade de Deus, e isso é gula. Foi também um pecado de orgulho, porque eles pretenderam ficar iguais a Deus conhecendo o Bem e o mal.

Foi um pecado de magia, porque eles sabiam que, comendo um fruto, não poderiam, só pela digestão dele, alcançar a Divindade. Ora, pretender alcançar um efeito maior do que a causa é propriamente ato de magia.

É claro que Adão e Eva sabiam que a simples ingestão do fruto proibido não os faria infinitos. Eles comeram o fruto como sinal para o demônio realizar neles a sua divinização. E isto foi um pecado de satanismo. Finalmente, querer ter um conhecimento absoluto e divinizador é próprio da Gnose. Logo o pecado de Adão e Eva foi o de Gnose, pois é a Gnose que pretende dar ao homem o conhecimento do bem (Deus) e do mal (o pecado).

Os gnósticos escreveram um livro falso que eles atribuíram a Henoch. De fato, Henoch nada deixou escrito.

Os gigantes nasceram, diz a Bíblia, quando os filhos de Deus, isto é, os descendentes de Set, que tinham a religião verdadeira do único Deus, se casaram com as filhas dos homens, isto é, com as descendentes de Caim, que eram idólatras. Desses casamentos é que nasceram homens muito altos que a Escritura chama de gigantes.

Os filhos de Deus - que adoravam o Deus verdadeiro - casaram-se com as descendentes de Caim, que eram idólatras , só porque elas era bonitas, colocando a beleza física delas acima da religião. Casaram-se, pois colocando o sentimento acima da Fé. Em certo sentido, eles foram românticos e sentimentais, ou mesmo, sensuais. Por isso, Deus os puniu com o Dilúvio, pois eles não se importaram que seus filhos fossem educados pelas mães idólatras.

Esperando tê-la atendido, me subscrevo atenciosamente,

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.