Profeta Ezequiel
PERGUNTA
Nome:
Lucilla
Enviada em:
Local:
Jaguariuna - SP,
Religião:
Católica
Idade:
53 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Caros irmãos em Cristo O site de vcs. tem sido de grande valia para mim e meu marido, pois somos alunos de Ciências Religiosas da PUCC e várias das nossas consultas têm sido feitas com voces. Gostaria de saber a interpretação qto a Ezequiel, 37: 1-14 especificamente.

Aguardo a sua resposta, obrigada e que Deus lhes abençoe,

Lucilla

RESPOSTA

Prezada Dona Lucilla, Salve Maria.

Esse trecho de Ezequiel tem duas finalidades:

1) profetizar que, um dia, o povo judeu se converteria e voltaria para Deus;

2) que, no final do mundo, Deus Nosso Senhor fará a ressurreição da carne, isto é, todos os homens ressuscitarão em corpo e alma, unidos novamente, para serem todos julgados por Cristo, no juízo final, indo então alguns em corpo e alma, para o céu, e outros, em corpo e alma, para o inferno.

É por essa razão que rezamos no Credo: "creio na ressurreição da carne".

Agradeço-lhe os elogios a nosso site. Escreva-nos sempre que precisar.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.