Por uma boa Bíblia
PERGUNTA
Nome:
Leonardo
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,
Religião:
Católica
Idade:
24 anos
Escolaridade:
Superior em andamento

Olá Orlando,

Venho pedir uma sugestão para obter uma boa Bíblia...

Sabe...tomo muito cuidado ao obter uma Bíblia.Evito de cara as Bíblias protestantes,porque observei modificações até no Novo testamento!(outra ocasião irei comentar com você) Infelizmente ,até as Bíblias católicas eu tomo cuidado.Certa vez comprei uma Bíblia que vinha com interpretações para cada versículo.É pura teologia da libertação! É uma Bíblia da Editora Paulus,Edição Pastoral..tem uma capa azul com um desenho de Jesus entrando em Jerusalém...

Pelo que observei neste site,você têm bons conhecimentos e por isso peço uma sugestão para uma Bíblia segura..livre de heresias..

Obrigado..

Fique com Jesus

Leonardo

RESPOSTA

Prezado Leonardo, Salve Maria.

Você faz muito bem em tomar cuidado com as Bíblias que se publicam, hoje. E mesmo com as que se dizem católicas.

Talvez, seja util você procurar num sebo de livros usados a Bíblia traduzida pelo Padre Mattos Soares. Ela não é isenta de falhas, mas não tem as loucuras heréticas de certas bíblias atuais modernizadas.

Procure sempre estudar o Catecismo, para que uma leitura errada da Bíblia não o deixe confuso.

Sempre que uma interpretação afastá-lo do papa e de Nossa Senhora esteja seguro que essa interpretação está errada. O Papa e Nossa Senhora são as duas colunas em que devemos estar sempre atados para não cair em erros e heresias.

Escreva-nos quando tiver alguma dúvida.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.