Cerveja, Barzinhos e Boates
PERGUNTA
Nome:
Cláudio
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG,

Saudações em Jesus Cristo. Minha pergunta é a seguinte : Beber cerveja ou qualquer outro tipo de bebida alcólica como uisque, caipirinha é permitido ? Pois a bíblia fala tão somente de vinho que Jesus criou e tomou.

Outra questão . Frequentar barzinhos,boates,festas de faculdade, shows, pelas altas madrugadas, é uma atividade sadia ? Qual a posição do senhor e da palavra de Deus sobre pessoas que se dizem católicas e adotam tais comportamentos ???

E quanto a jovens que namoram ? É lícito perante Deus frequentar tais ambientes sem o namorado !??

E ainda . Qual o comportamento que uma mulher casada ou que namora deve ter para com outros homens ?

Agradeço a atenção,
Obrigado.Frequentar barzinhos,boates,festas de faculdade, shows, pelas altas madrugadas, é uma atividade sadia Frequentar barzinhos,boates,festas de faculdade, shows, pelas altas madrugadas, é uma atividade sad
RESPOSTA
Muito prezado Cláudio, salve Maria!

Aconselho a você que procure estudar um catecismo, e analise bem o capítulo dos mandamentos da lei de Deus.

Para que haja pecado grave ou mortal, é preciso que existam três coisas;

1- Violação grave da lei de Deus;

2- Pleno conhecimento do que manda a lei de Deus;

3- Pleno consentimento da vontade em querer fazer o que Deus proíbe.

O pecado é sempre uma violação da ordem moral. Ele consiste em fazer uma desordem entre os bens. Assim, roubar é colocar o bem do dinheiro acima de um bem maior, que é o bem da justiça. Quem fica bêbado, peca, porque coloca o prazer de beber acima do bem da inteligência. Tomar qualquer bebida alcoólica é permitido, desde que se o faça moderadamente, sem perder o controle da razão. Caso se perca o uso da razão, se pecou mortalmente.

O homem deve tomar cuidado em não se colocar à beira de um precipício, porque é fácil escorregar e cair. Por isso, não basta não beber até ficar bêbado. Se alguém sabe que tende a ficar bêbado, deve evitar tomar qualquer dose de bebida alcoólica.

Freqüentar ambientes nos quais normalmente se peca é colocar-se propositalmente em perigo de pecar, e isso já é pecado.

Portanto, não se pode nunca ir a boates. Isso não só não é sadio, como é proibido pela moral.

Uma pessoa casada que namorasse, cometeria adultério no coração, mesmo que não chegasse ao ato final de adultério.

Nosso Senhor disse que aquele que olhar com cobiça para a mulher do próximo, já cometeu adultério em seu coração.

Uma noiva ou noivo, um marido ou uma esposa, devem ter fidelidade completa a seus noivos e cônjuges.

Renovo-lhe minha recomendação que estude um catecismo. E, mais ainda, lhe recomendo que reze o terço todos os dias, para que Nossa Senhora o mantenha na observância de toda a lei de Deus.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.