A Importancia do latim na liturgia
PERGUNTA
Nome:
Graça
Enviada em:

Prezado Senhor Marcelo Fedeli,

Em 22 p.p lhe escrevi esse e-mail que segue em anexo e fiquei aguardando alguma manifestação da sua parte, afinal, os senhores da Montfort se gabam de saberem muito (ou tudo...) acerca da doutrina cristã.

Estou muito desapontada, sabia? O que se passa, para que o senhor não me dispense um mínimo de atenção, alguns minutos do seu precioso tempo para responder minha mensagem? Faltam-lhe argumentos ou está ainda pesquisando se tenho ou não, razão? Se a demora se deve a isso, então caro senhor, seus conhecimentos acerca de História da Igreja são muito pequenos... Queria muito ver minha carta publicada no site da Montfort e com uma resposta condizente ao que argumento; vão publicar, ou são selecionadas apenas as que ajudam a divulgar o nome dessa desconhecida seita dos senhores?

No aguardo de uma breve resposta,

Atenciosamente,

Graça

RESPOSTA

Prezada Sra. Graça Salgueiro, salve Maria!

Este seu e-mail, todo em queixumes, de 27/08/01- 21:10, sobre a demora da minha resposta ao seu e-mail de 22/08, qualificando-a como falta de atenção com o leitor se cruzou com minha resposta (27/08/01 23:54) nestes céus da Internet. Contrito e ajoelhado, peço-lhe a graça de ser perdoado por tão grave pecado, e por ter deixado a sra. desapontada... por alguns minutos, apesar do seu imparcial e infalível juízo sobre o que nós pensamos de nós mesmos. Até isso a sra. sabe!

Como a sra. sempre deduz e nos julga infalivelmente, a sra., desapontada, intolerante e ansiosa, não quis esperar um pouco mais, logo se queixando e deduzindo infalivelmente a nossa falta de argumentos e a profunda pesquisa necessária para responder suas deduções e contradições anteriores... Também isto a sra. sabe! E de graça!

Quanto à minha ignorância pessoal, acredite, Dna. Graça, que não fico sem graça em confessar. Não só em relação à História da Igreja, mas a tudo, sei que minha ignorância é muito grande e que muito tenho a apreender, o que não seria possível em alguns minutos ou alguns dias, insuficientes para responder às suas profundas deduções e contradições.... Certamente seriam necessários mais que "49 dias"... Imagine se eu tivesse demorado dois ou mais meses, quão rigorosas teriam sido suas deduções e julgamentos...!

Quanto ao seu desejo de publicação do seu queixoso e-mail no site MONTFORT, a sra. pode ficar tranqüila pois, apesar das suas deduções, contradições e principalmente ofensas, ele será publicado, como de costume. Ao contrário do que ocorre no site que a sra. bem conhece, que só e só divulga o que lhe interessa e ainda ofende quem lhe apresenta argumentos contrários. Procedimento típico de verdadeira seita!

Prometo responder-lhe o mais breve possível.

Atenciosamente

Marcelo Fedeli