Adultério em pensamento
PERGUNTA
Nome:
Fernando
Enviada em:
Religião:
Católica
Idade:
34 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
tecnico informática

Primeiro parabéns pelo vosso site, gostaria de fazer uma pergunta que me preocupa :

Um homem estando casado se desejar outra mulher, mesmo que não tenha qualquer contacto físico de qualquer ordem com essa dita mulher, comete pecado mortal ? mesmo sendo só por pensamento ?
RESPOSTA

Muito Caro Fernando ,

salve Maria!

Muito obrigado pelos seus elogios e confiança.

Nosso Senhor disse a este respeito:

"Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração." (Evangelho segundo São Mateus, 5, 28).

Portanto, a situação por você descrita consiste em pecado de adultério, que é um pecado mortal.

Devemos fugir da ocasião do pecado. Somos fracos e pecadores, mas Deus nos dá as graças necessárias para conseguirmos vencer nossos pecados e más tendências.

Tenha especial devoção por Nossa Senhora, e peça que ela lhe dê as graças para permanecer puro.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis

Paulo Sérgio R. Pedrosa