Gigantes Bíblicos
PERGUNTA
Nome:
Celso
Enviada em:
Religião:
Católica
Idade:
37 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
Bancário

Qual o tamanho (altura em Metros)dos ditos "Gigantes" citados na Bíblia?
RESPOSTA

Prezado Celso,
Salve Maria!

    Que existiram esses gigantes bíblicos é certo, visto que eles são mencionado em numerosas passagens, como Genesis 6,4; Números 13, 33; e na história de Davi. A única passagem, porém, que dá uma medida mais precisa é Deuteronômio 3, 11, onde se fala do leito ou sarcófago  de Og,  último rei de Bashan, que media 9 côvados comuns por 4, ou seja, a medida de um côvado sendo 49,5 cm, vezes 9, teremos 4 m. e 45 cm. de altura. Grandinho, não?

    Tirei estas citações da Bíblia do Pontifício Instituto Bíblico de Roma, editada pelas Paulinas em 1967.

    Entretanto, se você está impressionado por uma foto divulgada na Internet que mostra a escavação de um esqueleto de 15 ou 20 m. de altura, saiba que esta foto foi produzida para um concurso de fotos digitais e não passa de uma brincadeira.

    Qualquer dúvida volte a nos escrever.

In Corde Iesu et Mariae,

Lucia Zucchi