Ciência e Fé

O dogma da evolução
PERGUNTA
Nome:
Gleidson Paulo
Enviada em:
Local:
Itacoatiara - AM, Brasil
Religião:
Católica

Ao sr Fiddeli a paz de cristo Jesus.Uma vez perguntei a um padre sobre Elias,no qual a Biblia diz que ele foi de corpo e alma p/ o ceu.O padre me respondeu que o autor quiz terminar seus relatos pondo um fim a historia de Elias de forma metaforica,pois quem foi de corpo e alma p/ o ceu foi Jesus e a virgem Maria anunciando desde ja o que acontecera conosco no dia da segunda vinda de cristo.Outra duvida q tenho eh a seguinte: o senhor referindo-se a Elias o chama de Santo,pelo que sei a igreja Catolica nao o trata dessa forma,nem os grandes homens do antigo testamento devido a falta de embasamento historico.
Outra questao levantada eh sobre a teoria da evolucao.Consta em um dos artigos do site que a teoria de Darwin nao tem fundamento.Todos sabem que essa teoria eh a mais aceita pela ciencia. No meu ponto de vista o relato do Genesis quiz expressar verdades religiosas(q Deus criou ceus e terra e tudo que nela provem ),mas sobre como Deus criou as coisas isso cabe a ciencia esclarecer,afinal teologos e o senhor mesmo nao sao cientistas para contradizerem tais coisas.Eu pessoalmente creio que Deus fez o mundo baseado em uma logica, e nao como esta escrito na biblia,pois se pegarmos as sagradas escrituras p/ lermos vemos uma serie de historias fantasiosas q ao analisarmos ao pe da letra parecem ser infantis,mas que no fundo expressam licoes de fe(as proprias parabolas de Jesus tinham linguagem metaforica p/ expressar verdades religiosas).Quero terminar com o ultimo ponto de vista dito em uma de suas cartas.O sr disse que ouve sim o incesto no inicio da criacao,mas que nao teria sido pecado,pois a necessidade justificaria tais acoes.Me desculpe mais eu queria que o sr me explicasse essa justificativa,porque esse ponto de vista religioso continua sendo um pecado. Deus permitiria o incesto?porque necessariamente a humanidade teria surgido de um so casal?
Assim como no genesis diz que o homem veio do barro,sendo isso um absurdo e portanto uma metafora p/dizer que a humanidade foi criada por Deus, porque nao dizer que a origem do homem pode ter vindo de varios casais,que para mim seria um alivio.
Sinceramente eh dificil acreditar que Deus(pura sabedoria)permitiria tal atrocidade.
Quero que Sr comente a minha carta em seu site,pois as minhas duvidas concerteza sao as duvidas de muitos catolicos que amam a verdadeira e unica Igreja a qual eh a de Cristo Jesus,o resto eh tudo seita.
POR FAVOR ME RESPONDA,ESTOU ANCIOSO POR SUA RESPOSTA.
RESPOSTA

Data 12.12.2008

Muito prezado Gleidson,
Salve Maria.

     Todas as dúvidas e perguntas já foram respondidas no site Montfort. Basta procurar as respostas. Mas, para lhe ser atencioso respondo-lhe diretamante.

     A Igreja não costuma chamar de Santos nem Abraão, nem Issac e nem outros santos do Antigo Testemento. Entretanto a Elias ela chama de Santo Sim, e ele é cultuado como o santo fundador da Ordem do Carmo. E em Veneza existe a Igreja de São Moisés (San Mosé).
     De modo que a regra citada comporta exceções pois todos os personagens que a Sagrada Escritura mostra como modelos são santos sim, mesmo que tenham pecado e se arrependido como o Santo Rei Davi.
     Santo Elias não foi para o céu onde se tem a visão de Deus. Ele foi arrebatado por Deus e voltará à terra para combater o anticristo. O prórprio Jesus nos Evangelhos não reprovou essa crença.

     A Evolução é "historia da carochinha para adultos", diz um biólogo não católico e evolucionista (Jean Rostand, "Age Nouveau", Fevereiro 1959, p. 12).

     A Ciência evolucionista é ateia e falsa. Os argumentos científicos que o estudo da Montfort publicou há anos nunca foram respondidos. Você deveria dizer que a evolução é aceita hoje por muita gente porque muita gente perdeu a Fé. Mas argumentos a favor da evolução não me chegaram refutando nosso estudo.

     Nunca fui teólogo. Sou Professor de História.

     Se você não crê no que Deus diz na Sagrada Escritura você nem tem fé e nem tem lógica.

     O que a Sagrada Escritura conta é que tem lógica. A evolução é que é fábula. Se houvesse evolução até hoje ela deveria existir e ela não existe. Jamais se encontraram fósseis de seres intermédios entre duas espécies E todos os fósseis apresentados pelos cientistas evolucionistas como antepassados do homem, e intermédios entre os animais e os homens se provou que foram todos falsificados. Você não leu o ensaio que a Montfort publicou sobre isso, provando as fraudes da evolução.

     O incesto é pecado hoje. Mas, aquilo que é obrigatório por necessidade absoluta é permitido. Por exemplo, é proibido matar, mas se alguém o assalta e vai matá-lo, você tem direito legítimo de se defender matando o agressor .

     Todos os homens descendem de um só casal. Por isso, somos todos irmãos enquanto descendentes de Adão e Eva.

     Respondi-lhe tudo brevemente. No site estão respostas mais detalhadas.