Arte

Roqueiro admite que o rock é do diabo
PERGUNTA
Nome:
Quintela
Enviada em:
Local:
Porto Alegre - RS,
Religião:
Ateu
Escolaridade:
Superior em andamento

Vocês não sabem o que é belo! Procuram a beleza nas coisas mais superficiais. Ou (pelo que entendi no pouco que li deste, afinal são 01:07am e estou morrendo de sono mas arranjei um pouco de força para escrever algumas linhas pouco argumentativas) se não é religioso não tem valor.

Vocês se manifestam de uma forma totalmente anti- arte, sem interpretação alguma. Eu que sou ateu sei que quando canto um "Erhe sei der Christe" de Schutz, tenho que estar complemente virado para Deus. Me lembro de terem mencionado que Mozart admirava o canto gregoriano, assim como qualquer outro musico que tenha um ouvido mais sensivel. Agora me digam se tem como nao chorar ouvindo uma Sonata ao Luar de Beethoven(acusado por voces no artigo de Aquiles a Boy George)? ou ouvindo o violino DEMONIACO do, primeiro a ser considerado virtuose,Paganini. Eu nao considero uma musica melhor do que outra. Vocês deram um show de argumentos contra o leitor artur que defendia o rock. Mas eu digo apenas uma coisa, O ROCK É DO DIABO SIM, se nao for assim nao tem graça. A musica provoca reçoes nas pessoas, é claro que sim. Esse é o poder dela, mexer com todas as sua sensações, de idolatria ao odio, à depressão...

E todas essas musicas vem do canto gregoriano,que,inclusive, na epoca era, e pelo que vejo agora, ainda é, considerado algo superior. Mas acaba se misturando com a rejeitada musica profana. É a primeira vez qe encontro idéias como a de vocês, que defendem a volta dos ideais da idade media(foi isso que entendi pelo menos). Eu afirmo que o rock e do diabo ate porque sou ateu, e nao tenho medo de algo que nao acredito.

Perdão por deixar meio no ar este meu texto, saindo de um assunto e indo pro outro do nada, porem tenho que dormir pq jah são quase duas horas e tenho que acordar cedo amanha. Tambem naum ando muito bom em argumentaçoes, pq desde que saí terminei o segundo grau nao tenho me preocupado muit ocm os problemas do mundo e das pessoas, tenho feito apenas a minha parte. Ando meio alienado. No ensino medio eu tinha meu professor de religiao(muito amigo meu, pois nao falo calunias como vocês)para ficarmos discutindo em todas as aulas.

Mas aguardo resposta para uma boa discussão, so vai depender de mim para que se torne boa, pois vejo que vocês um amplo conhecimento e o meu não chega nem na metade, mas prometo me esforçar.

Um abraço

Até mais
RESPOSTA
Prezado Quintela, Salve Maria!

Agradeço sua admissão de que o rock é do diabo.

Passe bem.

Orlando Fedeli.