Arte

Através da música é possível dominar um povo
PERGUNTA
Nome:
Alessandro
Enviada em:

Olá Professor Orlando, é um prazer mandar este e-mail para o senhor.

Estou escrevendo para o senhor para dizer que sou catolico mas gostava de rock, e quando li seus estudos do rock, comecei a pensar seriamente no tipo de musica que ouvia.
Vi também que há alguns erros de tradução, mas nada que atrapalhe o ótimo trabalho que fez.
Meu pai uma vez disse que se conquista uma nação através da musica, não sei onde ele aprendeu isso mas não me esqueço jamais.
Um grande abraço e ficarei feliz se souber que o senhor leu meu e-mail, responda quando possivel, e perdoe-me dos meus erros de gramatica pois nunca fui um grande aluno de português.

RESPOSTA

Prezado Alessandro,
salve Maria.

Muito obrigado por sua mensagem de apoio, e parabéns por sua sinceridade.
Fiquei contente por tê-lo auxiliado a compreender o mal do Rock. Que Deus o mantenha nessa boa disposição.
O senhor seu pai, provavelmente, citava Platão ao afirmar que por meio da música é possível dominar um povo. E é o que se constata na História e nos acontecimentos de nossos dias.

Aguardando sua resposrta subscrevo-me,
in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.