Defesa da Fé

Dúvidas ao video da Missão Belém
PERGUNTA
Nome:
Ivan
Enviada em:
Religião:
Católica

Olá, boa tarde!

Me chamo Ivan, sou casado e Católico Apóstolico Romano.

Referente ao vídeo da Missão Belém (no qual eu conheço um pouco), em alguns pontos eu concordo com vocês sobre a Santa Missa.

A minha dúvida entra em como que essa jovem ficou 1 ano e 6 meses dentro de uma comunidade e não repassou essas informações ao Pe fundador ou alguma pessoa próxima à presidência, pois se ela já tinha essa visão relacionada a esses erros liturgicos, pois a visã que passa é que enquanto ela estava lá dentro estava tudo "ok", quando ela saiu ai sim resolveu fazer um vídeo (que da minha parte foi um tanto quanto imaturo), pois seria mais válido chamar uma testemunha e entrar em contato com à MIssão Belém como Jesus nos ensina em MT 18 15:18.

Devido a esses ataques entre Igreja vs Igreja muitas almas são perdidas, pois até onde conheço à Missão Belém pelo menos vai atrás dos que realmente precisam.

Num determinado momento do vídeo a Julia informa que não sabe nem onde o Pe Gianpietro Carraro mora, é simples isso o endereço fixo da Missão Belém esta acessível à quem estiver afim,

Rua Nelson Cruz, 10

(11) 2694-2746

Fica aqui a minha dúvida e espero ser respondido.

Deus abençõe.

Ivan

RESPOSTA

Salve Maria!

Dentro da Missão Belém existe uma grande hierarquia, principalmente dividida em: formador; diretor espiritual; cirineu; coordenador; anjo; arcanjo etc... O acesso ao fundador não é direto como pode parecer.

Quanto à sua recomendação, esses erros foram sim passados por todas essas hierarquias até chegar às mãos do fundador. Tanto é verdade que posso provar que isso aconteceu, com o fato de que só assim se pode sair da Missão Belém. Mas vale dizer que ninguém se surpreendeu, pois todas essas pessoas concordavam com esses erros. E digo mais: ao contrario de negar, tentavam me convencer falando que esses abusos fazia parte da evangelização, e “sem [esses erros], os ‘pobres’ não chegariam a Deus” Obviamente, isso é um absurdo! Como pode ser aceitável cometer sacrilégios?

Inúmeras vezes conversava com meu diretor espiritual (seminarista da comunidade) argumentando contra esses abusos, e o que escutava era que o problema estava em mim; que eu era tradicionalista demais, que precisava tirar o meu véu e minha saia, colocar uma calça e dançar no altar, pois só assim estaria fazendo o certo.

Meu diretor também não permitia que eu estudasse a doutrina da Igreja. Ele dizia que era desnecessário, e essa orientação era dada geralmente a todos os membros. Segundo os diretores, um jovem que decide fazer parte da Missão Belém precisa viver apenas para ela. Isso nos coloca dentro de uma bolha; e por isso é tão difícil sair de lá, pois nos vemos de uma certa forma mesmos desamparados.

Ao longo do tempo conforme eu ia apontando esses erros aos superiores, eu era afastada das outras pessoas, pois para eles era muito perigoso eu influenciar alguém. E quando finalmente consegui sair me mandaram ficar em silencio.

Graças a Deus e ao apostolado da Montfort consegui estudar todos esses erros, e percebi algo que apenas quem estava dentro da Missão Belém sabia. E sei que isso precisava ser divulgado, pois a Missão Belém é conhecida como “A Caridosa”, mas quem a chama assim não tem ideia dos abusos que acontecem lá dentro. Quando dei a aula na sede da Montfort logo recebi ameaças de membros da comunidade e novamente mandavam eu me calar.

Será mesmo que a Missão Belém é tão boa assim?

Ela vai atrás dos "pobres", porém usa do sentimentalismo que é uma argumento passageiro. E com essa desculpa se cometem inúmeros sacrilégios.

Salve Maria!

Júlia Cristina

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.

Pergunta

Data: 31.08.19

De: Ivan Silva

Julia, seria mesmo dessa forma que você falou, tens como provar 100% do que está falando??

Pois vivi durante mais de 4 anos na comunidade, evangelizando jovens e não era dessa forma, muito pelo contrário, tínhamos que estudar os documentos e o catecismo da Igreja.

Concordo num momento em que cita que as vezes o desapego é maior em determinados pontos.

Mas como construir um Templo cheio de organização levando em conta que o pobre mora no meio da rua, e esse precisa sentir Deus e até comunga-lo no seu próprio coração habitat.

Infelizmente a igreja ao invés de se unir e juntar forças para salvar mais almas, ficam fazendo vídeos de ataque umas às outras.

Deus abençoe!

Resposta

Data: 02.09.19

De: Júlia

Ora você assistiu o vídeo inteiro?

Me surpreende você dizer que lá estudou documentos e o catecismo da igreja e ao mesmo tempo concordar com repouso; concordar com que acontece dentro do Jeshua; concordar com "sentir Deus" e com a aparição de Medjugorje. Se você concorda com isso é porque o fundador diz que isso é correto; mas a Igreja não condena essas práticas?!

Você falou sobre os moradores de rua: pois bem, me diga, para que serve a catequese? Ou você acha que todos que decidem ser católicos automaticamente já sabem a Summa Teológica completa?

E não, não é desapego que acontece lá! São sacrilégios!

Nós combatemos sim a modernidade, e esse combate existe porque muito se quer criar, mas não se quer aderir ao que os santos e os papas falaram. Se você acha que estamos fazendo vídeos desnecessários e brigas desnecessárias, porque então não se une à doutrina da Igreja? De que adianta querer salvar tanta gente através de organização de retiros e divulgações e apoiar heresias e cometer práticas sacrílegas contra Nosso Senhor?

"Hão-se vir modas que hão-de ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. Nosso Senhor é sempre o mesmo."

- Santa Jacinta Marto