Defesa da Fé

Canção Nova e Dilma Rousseff
PERGUNTA
Nome:
Eduardo
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Professor

É lamentável!!! Logo após receber o reconhecimento pontifício, a Canção Nova trai a Igreja permitindo que uma abortista tome parte na Celebração do Santo Sacrifício da Missa.
A Canção Nova, infelizmente, fez uma canção tão nova e moderna que deixou de ser católica.
Veja notícia publicada:

Estaria a ministra fazendo campanha no evento da Canção Nova?
http://diasimdiatambem.wordpress.com/about/
“Sou o cabo eleitoral da Dilma!”

Quando o senador Gim Argello (PTB/DF) declara-se cabo eleitoral da ministra Dilma Rousseff e garante que ela tenha espaço em um evento prestigiado por 140 mil pessoas - sem falar na audiência nacional que a transmissão do evento alcança - um questionamento parece natural: estaria a ministra fazendo campanha no evento?

Se estivesse, qual o problema? Talvez o menor possível. Mas quando se trata de um evento católico no qual a ministra, declaradamente favorável à descriminalização do aborto, muito além de “marca presença” é convidada a ajudar na Celebração litúrgica, ainda assim pode-se dizer que o problema é o menor possível?

As dimensões do problema parecem não caber no sábado, 06, quando a Canção Nova se permitiu contrariar a Instrução Redemptiones Sacramentum (n.46), surpreendendo o público com um ministra Dilma Rousseff servindo ao altar. (
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=271823)

É natural afirmar-se que o apoio político faz parte das necessidades de uma grande obra. Mais natural ainda é acreditar que, em se tratando de uma obra religiosa, a coerência é medida para tudo, inclusive para as negociações políticas.

- A Palavra de Deus diz: "Que seu sim seja sim e que seu não seja não." A CN não sabe mais se diz sim ou se diz não. "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo"(Jo 15,6)

É lamentável!!!

Por Jesus e pela Santa Igreja, São Miguel arcanjo, defende-nos no combate.

In corde Iesu semper

Eduardo
RESPOSTA

Data 06.01.2009

Muito prezado Eduardo,

Salve Maria.

     A noticia que você me envia é espantosa. Ela prova sim como a Canção Nova desrespeita a doutrina católica. Permitir que uma comunista, terrorista, membro do PT, partido oficialmente abortista e defensor do homossexualismo participe de ato litúrgico é escandaloso. Isso prova que o catolicismo da Canção Nova vale tanto quanto a fé dessa ministra.