Defesa da Fé

´Católico` calunia contra a Igreja
PERGUNTA
Nome:
Fagner
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG, Brasil
Religião:
Católica

Amigo às vezes acessava o site com o intuito de aprender um pouco mais sobre o catolicismo, minha religião de berço, e o admirava muito pela sobriedade com que eram tratados os assuntos relacionados a fé.
Porém para o meu espanto, um site que se diz católico, ataca de forma tão feroz outros dogmas religiosos populares, como o espiritismo e o protestantismo, para dizer apenas alguns.
Se Jesus estivesse vivo ele aprovaria tamanha discriminação religiosa, ele que pregava o amor incondicional?
Se como vcs tanto apregoam somente os católicos seriam merecedores da salvação divina, o que dizer dos 70% restantes da população mundial, estariam condenados a fogueira eterna?
Como vc me explicaria o fato? Pessoas que nunca conheceram ou não tiveram a felicidade de nascer católicos estariam condenadas ao suplicio eterno? 04 bilhões de pessoas estariam, não importa seus atos condenados às tormentas eternas?
Realmente vcs estão indo na contra mão da historia, o próprio papa Bento XVI em visita a Turquia já rezou em uma mesquita muçulmana, demonstrando que não importa o credo, Deus é um só.
No meu crisma, iria chamar uma tia para ser madrinha, mas infelizmente não pude faze-lo, pois a igreja não aceitava espíritas por ser o “novo paganismo” como afirmava um cartaz logo na entrada da igreja.
Ridículo, para dizer o mínimo, algumas postagens atacando o epiritismo e o protestantismo, logo eles que fazem mais pelo próximo mesmo sendo em muito menor numero que os católicos. Se fosse criticar o catolicismo por onde começaria? O que dizer da santa inquisição, da escravidão, praticas amplamente, em sua época, defendidos pela igreja católica? E os papas que vendiam perdão de pecados por uma boa nota? O que dizem sobre isso? E a enorme quantidade de padres praticantes de pedofilia? Na bíblia nunca em nenhum tempo, proferiu-se a palavra católica, de onde a tiraram? Isso para perceber que não deveriamos julgar para não sermos julgados.
Mas o que me conforta e que a imensa maioria de católicos e feita por pessoas de mente aberta, que certamente repudiariam tamanho despautério.

Mas a melhor definição de catolicismo foi dada por uma das maiores personalidades que já pisaram na face da terra Ghandi, que uma vez estando na áfrica do sul decidiu visitar uma igreja, mas chegando a porta, viu escrito” Somente brancos”.Virou a costas e não voltou nunca mais.

E melhor se espelhar nestas ditas religioes inferiores, pois elas só aumentam o numero de adeptos, ao contrario da catolica, que decai drasticamente a cada ano.

Sem mais.
RESPOSTA

Muito prezado Fagner,
Salve Maria.

     Você acessa bem pouco o site Montofort. Se acessasse mais, de verdade, teria encontrado as respoostas para tantas acusações falsas que você faz ao catolicismo.
     Você nos acusa, nos julga e nos condena, e depois vem me dizer, sem perceber a sua contradição:

"não deveriamos julgar para não sermos julgados".

     Meu caro Fagner, você mesmo se condenou.
     Você defendeu o protestantismo e apresentou Gandhi como "uma das maiores personalidades que já pisaram na face da terra" e diz que, na Africa do Sul ele encontrou uma Igreja em cuja porta um cartaz avisava que era só para a brancos.
     Coitado de você! Como você julga mal e não pensa.
     Por acaso você não sabia que essa era uma igreja protestante?
     A África do Sul foi colonizada por protestantes holandeses e ingleses que praticavam o Apartheid. A Igreja católica sempre condenou o racismo. Sempre ela teve santos negros. Um dos reis magos era negro.
     Você diz, sem pensar, que "Se Jesus estivesse vivo ele aprovaria tamanha discriminação religiosa, ele que pregava o amor incondicional?".
     E como, então, Nosso Senhor amaldiçoou os fariseus? Como Jesus dirá aos maus no dia do Juízo: "Separai-vos de mim, malditos. Ide para o fogo eterno"?
     Nosso Senhor colocou sim condições para amar: crer, ser batizado e praticar a lei de Deus.
     Quanto às calúnias contra a Igreja (Inquisição, Cruzadas etc) veja as respostas a tudo isso no site Montfort. E lamento que você se una à maioria dos maus católicos gritanado Viva Barrabás.