Defesa da Fé

Chê Guevara, modelo para a Juventude Católica?
PERGUNTA
Nome:
Bruno Carlos Da Silva Camargo
Enviada em:
28/10/2006
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
20 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante-seminarista

Gostaria de saber por que tantos jovens tentam conciliar o pensamento libertário deste personagem conturbado com a Sagrada Doutrina?
Faço esta pergunta, porque Domingo(22/10) ocorreu na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o evento DNJ(Dia Nacional da Juventude) que reuniu todos os jovens do regional leste 1 e Che Guevara foi apontado como modelo a ser seguido para mudar o Brasil já que o nosso país só será transformado através da revolução. O que devo fazer para enfrentar essa corrente libertária?
RESPOSTA

Muito prezado Bruno,
Salve Maria.
 
     O fato que você me conta indica até que ponto chegou a infiltração da heresia comunista na Igreja.      
    Suponho que esse dia da Juventude tenha sido organizado pela CNBB.
     Indicar o assassino comunista e terrorista Chê Guevara como modelo para a Juventude Católica, mostra que são comunistas os propositores de tal loucura.
     Pergunta-me você: "Que fazer?"
     Se o seu seminário lhe recomendou ir a esse evento, deduzo que a "teologia" que lhe ensinam nada tem de católica. Devem estar lhe ensinando a marxista Teologia da Libertação.
     Se for assim e se você quer ser padre católico, saia imediatamente desse semináro destruidor da Fé, e procure outro seminário.
     Exatamente agora, se noticia que foi fundado o Instituto do Bom Pastor, que é de direito pontifício. Esse Instituto acaba de abrir seu seminário em Courtalain, na França, no qual o dirigente é Padre Paul Aulagnier. Caso tenha interesse, mande-me o seu telefone.

In Corde Jesu, semper,
lando Fedeli