Defesa da Fé

´Culto do Homem`
PERGUNTA
Nome:
Rafael
Enviada em:
Local:
Paranaguá - PR,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Caro Orlando Fideli, Pax Domini sit semper tecum!

Gostaria de manifestar minhas congratulações à página, com assuntos de interesses diversos, demonstrando a capacidade daqueles que se dedicam pela busca da verdade que é só uma "Christus". Devo confessar que não fui cristão a minha vida toda. Já que os nossos sistemas educacionais estão cada vez mais corrompidos e corrompendo seus alunos com os falsos conceitos de um antropocentrismo equivocado e enganador. Os livros de história falseados através da linguagem nociva. Os princípios cristãos mostrados a luz do "evolucionismo" são considerados atrasados. Os professores dizem: "Ninguém mais quer o homem medieval", contradizendo ao mesmo tempo os falsos princípios de "liberdade de religião", defendido quando lhes convém. Não há liberdade de religião, há sim "criacionismo religioso" que nada mais é do que superstição e idolatria.

Hoje estamos vivendo num mundo onde tudo é descartável. Na sociedade dos valores descartáveis. A igreja confundiu-se como uma instituição em que o fiel não tem obrigação nenhuma para com ela. Muitos se enganam imaginando ser a religião um mero conjunto de crenças.

Quando eu em minha pseudo-sabedoria imaginava saber tudo sobre história (idade média, inquisição, reforma protestante, revolução francesa...) deparei-me com livros de história antigos, foi então que percebi que de alguns anos para cá, a história do povo cristão sofreu depreciações enormes por parte dos falsos historiadores. Lutero é mostrado hoje como herói, contradizendo o que 30 anos atrás se ensinava a seu respeito, ou melhor, que pode ser constatado através do que ele mesmo escreveu. Lutero foi mau, cruel e sanguinolento, como mostra em sua obra “Conversas a mesa”. Deixem a máscara de Lutero cair.

Antes éramos cristãos. Verdadeiramente um povo católico. O que está acontecendo com nosso país, com nosso caráter nacional, com nossa religião que um dia foi oficial na prática, mas hoje é tão somente tolerada? Parece que o capitalismo, a influência norte-americana e a religião de Max Weber estão fazendo sucesso entre a moçada. A tendência será mostrar os cristãos romanos como terroristas da idade média. A volta dos “dias de César Nero” parece inevitável.
Tenho 23 anos, sou cristão, casado e estudante de letras na minha cidade que hoje por sinal é conhecida como a capital do protestantismo no Brasil com 80% da população. Paranaguá histórica, dos padres jesuítas, dos fiéis cristãos, hoje pisada pelos neo-pagãos.
Agradeço a todos vocês por esclarecerem as pessoas o que de fato está ocorrendo no mundo.

Se o mundo vos odeia, lembrai-vos de que me odiou antes” (Iesus Christus).

RESPOSTA

Muito prezado Rafael,
salve Maria !

    Muito me alegrou sua carta que demonstra um claro discernimento da triste situação em que a religião Católica foi relegada, hoje, por uma sistemática deformação de informações, na mídia, ne escola, e,-- desgraçadamente-- nas mesmas igrejas.

    Ainda agora acabei de ler um artigo em que uma jornalista, comentando os crimes contra a natureza praticados por padres pedófilos e homossexuais, comentava, com toda a razão, que  crime é também o que muitos padres praticam, ao ensinar as heresias mais descabeladas em seus sermões, aulas de "catequese", reuniões bíblicas, nas quais denigrem a religião e a Igreja, deturpando completamente sua doutrina e sua  História.

    Hoje, o Catolicismo está sendo substituído pela religião do Homem. O antropocentrismo reina na maioria das almas, inclusive sacerdotais.

    Poderia ser diferente, se o Papa Paulo VI, ao encerrar o Vaticano II -- causa maior de toda essa apostasia -- declarou: "Nós também temos o culto do homem" ?

    Graças a Deus, porém, o que se nota também é um renascer do Catolicismo no fundo das almas. O Catolicismo, arruinado pela pregação modernista, renasce, apesar dos teólogos hereges, no fundo das almas. A própria ruína da religião faz abrir os olhos de muitos. Por toda a parte, especialmente os jovens como você, se dão conta de que na Igreja Católica está a única solução para a crise do mundo atual. Cada vez mais cresce o número daqueles que se apercebem que o veneno naturalista e relativista distilado na mídia, nas escolas, e mesmo nos sermões é o responsável por tantos males do mundo moderno.

    Unamo-nos, pois, em defesa da Fé Católica, que é a única verdadeira, para reerguer o estandarte da Verdade abandonado e pisoteado por aqueles que deviam desfraldá-lo e defendê-lo. Escreva-me sempre.

    Indo a Curitiba dar palestras, teria muito gosto se pudesse encontrá-lo entre meus ouvintes.

    Um grande abraço amigo,