Defesa da Fé

Ordem Rosa Cruz
PERGUNTA
Nome:
X
Enviada em:
Local:
Salvador - BA,

Gostaria de saber qual a posicao da Igreja Católica quanto à Ordem de Rosacruz

RESPOSTA

Prezado senhor, Salve Maria.

A Ordem Rosa Cruz é condenada pela Igreja por ser gnóstica e por ser secreta.

Suas idéias são contrárias aos dogmas da Igreja Católica, pois afirmam que há, no homem e em todas as coisas, uma partícula do Espírito divino.

Sendo assim, a Rosacruz é inimiga da Igreja e não é possível que alguém seja católico verdadeiro e Rosacruz.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.