Defesa da Fé

RCC versus Teologia da Libertação
PERGUNTA
Nome:
Orlando
Enviada em:
Local:
Registro - SP,
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

Caro editor, li na sua página a resposta a uma dúvida de leitora que o senhor dizia que a teologia da libertação é má para igreja e a renovação caismatica também. Lhe pergunto então, na sua opinião: Como seria a Igreja Católica ideal?

Um abrasço.
RESPOSTA

Caro Orlando, salve Maria!

Você nos faz uma pergunta esquisita: "Qual seria a Igreja Católica Ideal?"

Ora, a "Igreja Católica Ideal" é a Igreja que Jesus fundou, e que sempre existiu, pois sendo ele Deus, e portanto perfeito, sua obra deve ser perfeita. O que não significa que homens que fazem parte da Igreja possam falhar, eles falham, e muito, mas a Igreja, como corpo Místico de Cristo, não erra e nem falha nunca, e não pode ser mudada por meras opiniões humanas.

Você fala como se Teologia da Libertação e RCC fossem as únicas "possibilidades" para os católicos hoje em dia... Continuemos a ser católicos fiéis ao que ensina a Igreja, e não nos rendamos aos modismos do tempo, como são a RCC e a TL, pois que a RCC é a infiltração do pentecostalismo protestante e a TL é uma infiltração do marxismo entre os católicos.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio.

Paulo Sérgio R. Pedrosa