Defesa da Fé

Existência dos Santos
PERGUNTA
Nome:
Claudia
Enviada em:
Local:
Manaus - AM,
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

OLA, CAROS COLEGAS, VOU PROCURAR ME EXPRESSAR NATURALMENTE, PARA QUE POSSAM ME ENTENDER. E O SEGUINTE, EU TRABALHO COM ALGUNS EVANGELICOS, E ALGUMAS VEZES, CONVERSAMOS SOBRE RELIGIAO, E SEMPRE ELES ME PEGAM NO SENTIDO: ADORAR IMAGENS - NAO CONSTA NA BIBLIA NENHUM ACONTECIMENTO COM SANTO OU SANTA, EU AINDA NAO LI A BIBLIA TODA, MAS ESTOU QUASE ACABANDO DE LER O NOVO TESTAMENTO E REALMENTE NAO CONSTA NADA SOBRE SANTOS, ELES INSISTEM EM ME AFRONTAR DIZENDO PASSAGENS DA BIBLIA COMO POR EX. NINGUEM VEM AO PAI SE NAO POR MIM... POR FAVOR ME MANDEM ALGO PARA QUE EU POSSA APRENDER E BATER DE FRENTE COM ELES, E PROVAR QUE SANTOS TAMBEM SAO ABENCOADOS POR DEUS.
RESPOSTA

Cara Cláudia, salve Maria!

Deus te ilumine na causa da defesa da fé!

É muito fácil provar a existência dos santos. No Apocalípse de São João, lemos:

"Depois disto, vi uma grande multidão que ninguém poderia contar, de todas as nações e tribos, e povos, e linguas, que estavam em pé diante do Cordeiro, revestidos de vestiduras brancas, e com palamas nas suas mãos; e clamavam em voz alta dizendo: "A salvação (deve-se) ao nosso Deus, que esta sentado sobre o trono e ao Cordeiro.´ (Apocalipse, IX, 9-10)

Quem seria esta multidão que São João viu em sua visão do céu? A multidão são os santos, ou seja, aqueles que foram salvos por Nosso Senhor Jesus Cristo (o Cordeiro) e que povoam o céu. A veste branca significa pureza, ou seja, não existe pecado nem mácula nos santos que estão no céu. As palmas que tinham à mão significa a vitória sobre o pecado e sobre o demônio.

"Estes são aqueles que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos, e o embranqueceram no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem dia e noite no seu templo" (Apocalipse, IX, 14-15).

Os santos, foram remidos pelo sangue de Cristo, e que "estão diante do trono de Deus", ou seja, no céu, e o servem dia e noite. E eles auxiliam a Deus (O servem dia e noite) intercedendo pelos que estão na vida terrena, ou seja, por nós.

Espero que esta explicação tenha lhe ajudado.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio R. Pedrosa