Defesa da Fé

Leia a Bíblia?
PERGUNTA
Nome:
Soyyo
Enviada em:

Não entendo por que o sr. indica livros feitos por homens, despresendo a grande verdade que a sagrada escritura, ten coisas que não entendo, como confiar num asunto de um pecador para busca a perfeição despresando a perfeição.

o proprio francisco de assis converteu-se, quando entrou em contado com a escritura sagrada.

a biblia é um livro dificio, mas o espirito santo e quem direciona o leitor, que reza antes e pede entendimento, não dar mais para esperar por padres que não transmite o essencial...

um abraço...
RESPOSTA

Prezado Soyyo, salve Maria.

Segundo você, só se deveria então ler a Biblia. Então, por que me escreveu? Não me estaria você fazendo ler o texto de um homem quando leio seu texto? E por que você leu o site da Montfort?

Sua tese de que só se deve ler a Bíblia é bem falsa.

São Francisco não se converteu lendo a Bíblia, mas depois de uma aparição de Cristo. E como saberia você que São Francisco se converteu lendo a Bíblia? Você soube disso lendo a Bíblia? Onde a Bíblia fala de São Francisco?

Você mesmo não pratica sua tese de que só se deve ler a Bíblia, e faz bem em ler outras coisas, porque o contrário seria loucura.

Só que, quando você lê a Bíblia, entende mal. E é melhor não saber do que saber erradamente.