Defesa da Fé

Obrigado pela convicção na igreja católica!
PERGUNTA
Nome:
Daniel
Enviada em:
Local:
Belém - PA,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior incompleto

Gostaria de agradecer ao site Montfort por me esclarecer em diversas dúvidas e confirmar minha convicção católica. No ano passado, namorei uma moça adventista do sétimo dia e passei a frequentar esta igreja protestante assiduamente, esquecendo e deixando de lado minha participação nas missas (sempre fui muito católico!). Porém, comecei a perceber o ambiente que me cercava naquela igreja: os ataque à igreja católica eram constantes, as interpretações dos livros de Daniel e Apocalipse são todas voltadas para o ódio à igreja católica, negam a imortalidade da alma e chegam ao cúmulo de denominar Nossa Senhora de "o demonio maria", admitem ser o papa a dita besta do apocalipse, entre outros absurdos. Essas coisas começaram a me incomodar! Aquela não poderia ser a igreja verdadeira! Ataques desta natureza não acontecem em um ambiente cristão.Mas, minha fé começou a vacilar. A partir daí, comecei a buscar respostas para a minha fé católica. Comecei a descobrir através d e livros o modo como a nossa igreja interpreta o apocalipse, a questão da importancia da tradição, o primado de Pedro, etc. A livraria Paulinas me auxiliou muito nesses estudos, juntamente com o site Montfort.Fico pensando em quantos abandonam a nossa religião justamente por não recorrerem ao conhecimento da verdade e das raízes da nossa igreja. Sou muito grato ao Sr. Orlando pelos esclarecimentos e pela minha convicção em ser filho de Deus e filho também de Maria na ordem da graça! Obrigado!
RESPOSTA
Muito prezado Daniel, salve Maria!

Muita alegria me deu o saber que o site Montfort o ajudou a manter viva a Fé Católica em sua alma. Que Deus Nosso Senhor e sua Mãe Santíssima, a sempre Virgem Maria continuem a dar-lhe e a obter-lhe as graças de que você precisa para guardar a Fé na situação em que você está.

De fato, a seita adventista é um amontoado de fantasias e de blasfêmias contra a Igreja Católica. Ela foi fundada sobre a mentira e sobre a ilusão da chegada iminente de Cristo. Mas nem o fiasco de suas previsões sobre o fim do mundo e sobre a vinda de Cristo abriram os olhos desse fanáticos cegos, que amam a mentira como se fosse a verdade, amam as trevas chamando-as de luz. Fuja deles e jamais vá à igrejola -- ou melhor a sinagoga deles.

Pedirei a Deus que o ajude sempre.

Um grande abraço

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.