Defesa da Fé

Deus não se revela?
PERGUNTA
Nome:
manoel
Enviada em:
Local:
Americana - SP,
Religião:
Católica
Idade:
56 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
autonomo

às vezes fico pensando só na sacada de meu apto., e meditando sôbre tudo que a gente viveu, vive.,estudou, em tantas doutrinas, religiões, seitas...se foi isso o que Deus queria para os homens. Porque tantas dúvidas? Logico, não podemos nos comparar ao Criador, mas essa dúvida não sai de meu pensamento. Porque Deus não evidencia de uma vez por tôdas e de forma a não haver constestação o que Ele aceita como religião
RESPOSTA

Caro Manoel, salve Maria!

Deus se revelou primeiramente ao povo de Israel, e se revela até hoje aos homens através de Sua Igreja.

Isto porque:

Ele se revelou a Abraão e elegeu sua descendência como povo de Deus.

Ele se revelou a Moisés, tirando milagrosamente os hebreus da escravidão do Egito.

Ele se revelou através dos profetas, que anunciaram a vinda do Messias.

Ele pessoalmente se encarnou, e viveu entre nós.

Ele se entregou como sacrifício perfeito para redenção de nossos pecados.

Ele fundou a sua Igreja sobre Pedro, o primeiro papa.

Ele a assiste continuamente ao longo dos séculos.

Milhares de santos e mártires deram, dão e darão testemunho de Sua Glória.

Portanto, como se pode pensar que Deus não se revela? Será preciso que o céu desmorone sobre nossas cabeças para que se acredite? Ou que Jesus venha nos convidar pessoalmente para um passeio pelas núvens?

Perceba Manoel, que Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos nos aproximar Dele ou rejeitá-lo? O que você vai escolher?

Sancte Michael Archangelo, defende nos in praelio.

Paulo Sérgio R. Pedrosa