Defesa da Fé

Hiato
PERGUNTA
Nome:
Henrique
Enviada em:
Local:
Curitiba - PR,
Religião:
Católica

A questão do hiato!

Frequento regularmente o site "www.sabesabe.com.br" onde se pergunta sobre qualquer assunto para especialistas cadastrados. Nesse sentido, tive a oportunidade de fazer a seguinte pergunta tanto para católicos como para protestantes:

Perguntei: "Entre a morte de Cristo e a publicação do primeiro Evangelho deu-se um hiato de 30 anos. O que existia em termos de cristianismo durante esse hiato?"

Logo em seguida o especialista protestante pediu-me que esclarecesse melhor a pergunta da seguinte maneira:

Especialista protestante: "Como assim em termos de cristianismo? Por favor, a pergunta precisa ser um pouco mais objetiva. O que queres dizer "em termos de cristianismo"?

Então esclareci minha pergunta da seguinte maneira:

"Prezado: o referido "hiato" é conseqüência lógica da doutrina protestante de que tudo está na Bíblia e nada fora dela, mais especificamente, de que todo o cristianismo está no Novo Testamento e nada fora dele. Assim sendo, ainda da lógica protestante, o cristianismo existiu com o Cristo vivo, desaparece com sua morte e reaparece com o primeiro Evangelho. Portanto, um hiato em termos de cristianismo! Este é o sentido da pergunta!"

A respeito dessa pergunta pude notar que todos os especialistas católicos a responderam; o que não aconteceu com os protestantes, inclusive com o que me pediu para esclarecer a pergunta!

O que vocês acham dessa questão "hiato" do ponto de vista da apologética?

RESPOSTA

Muito prezado Henrique, Salve Maria.

Achei seu argumento excelente! Meus parabéns!

Sempre que puder, vou utilizá-lo na defesa da Igreja Católica.

Muito obrigado por sua cooperação. E, tendo outros argumentos, mande-os para mim, para me ajudar na defesa da única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólia Romana. Que Deus o recompense neste Natal por sua excelente contribuição no desmascaramento da heresia protestante.