Defesa da Fé

Esperança de salvação
PERGUNTA
Nome:
Edson
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG,
Religião:
Católica

Somente agora tomei conhecimento deste site que já o considero uma verdadeira Escola da Fé. Vi- vemos num século marcado por divisões, confusões e muita falta de esclarecimentos e somente com oportunidades como esta que os meios de comunicações nos oferecem é que podemos realmente sentir-mos seguros na Fé e na Vida. Está de parabés a Associação Cultural Montfort e especialmente o Prof. Orlando Fedeli, pois esplica com clareza e com diversas citações bíblicas. Sem querer desmerecer os nossos queridos e amados Padres, porém a verdade é que muitas vezes eles não ensinam tão profundo e claramente a doutrina católica e então o povo encontra suas "respostas" nas outras igrejas.

Que Deus abençõe sempre esta Associação Montfort e ao Sr. Orlando Fedeli, para que possam continuar firmes nesta obra de evangelização e que possamos dizer com toda gratidão. Obrigado por tantos e tão bons esclarecimentos que só nos fazem amar sempre mais a Nossa Única e Santa Igreja Católica.

1) Aproveito a oportunidade para pedir que me esclareçam a seguinte dúvida, para que também eu possa esclarecer a outros. Se somente na Igreja Católica podemos ser sal- vos, Jesus deixará perder as milhões de vidas que nasceram no protestantismo?

2) Existe alguma lista ou relação de Ex-protestantes que já se converteram ao catolicismo? Podem me enviar?

3) Existem vários sites católicos que profetizam o fim dos tempos para em breve e cada um conta uma história bem diferente da outra! Em que podemos acreditar de tudo isto? Uns dizem que o Papa será morto e reinará um anti-papa. Outros dizem que o anti-cristo sairá do meio protestante. Outros dizem que o anti-cristo será um tal de Maytreia que sairá do meio mulçumano etc.etc etc.etc.

4) Dizem que a Cruz Vergada do Papa lembra o martírio e a autoridade de S.Pedro! É verdade?

5) Qual a diferença entre a palavra Rezar e Orar, já que os protestantes dizem que Rezar é invenção dos católicos e não consta da bíblia?

6) Os cânticos nos Boletins Dominicais são de péssima qualidade na letra e na música e muitos católicos até desistem de ir à Missa. Por que as autoridades religiosas não corrigem isso?

Desculpem-me por tantas perguntas, mas tenho certeza que milhares desejam respostas como estas e somente neste site estou tendo oportunidade.

No aguardo e anseio por resposta, despeço-me filialmente e cordialmente.

Edson
RESPOSTA
Muito prezado Edson, salve Maria!

Muito obrigado por suas palavras de elogio a nosso site e à minha pessoa. Peço-lhe que reze por nós, para que Deus nos mantenha fiéis à Santa Igreja e à sua lei.

Deus Nosso Senhor é infinitamente bom, quer a salvação de todos. Por isso, Ele dá, a cada pessoa, as graças de que cada uma necessita, para compreender a verdade e aderir de toda alma a ela e à vontade de Deus. A ninguém Deus recusa as graças necessárias para a salvação. Desse modo, devemos esperar na misericórdia de Deus, que salva muitas pessoas, mesmo na hora da morte. Assim, só Deus sabe a lista de quantos se convertem antes de morrer. E tomara que seja uma lista imensa.

Sobre o fim do mundo, Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse, no Evangelho que quanto ao dia e à hora [do fim do mundo] ninguém os conhece, mas somente Deus.

Desse modo, não creia de modo algum, naqueles que profetizam o fim do mundo para depois de amanhã.

E se o mundo for amanhã ou daqui há milhões de anos, no fundo, tanto faz. O que importa é que sejamos bons agora. O que importa é cumprir nosso dever agora, pois não sabemos se, para cada um de nós, o fim chegará daqui um minuto.

Quanto às profecias que correm por aí sobre o futuro da Igreja e o do Papa, não creia no que se diz pela Internet ou em conversinhas, sem base, pelas sacristias. Peço-lhe que leia o que escrevi sobre o Terceiro Segredo de Fátima e sobre as Profecias de São João Bosco a respeito de um Papa que vai ser morto. (Você achará esse assunto, no site Montfort, no artigo sobre a Revelação do Terceiro Segredo de Fátima pelo Vaticano).

A cruz vergada, que nosso Papa João Paulo II usa, é aquela que Paulo VI encomendou a um artista de Arte Moderna, chamado Manzu, o qual, se não me engano, era comunista.

Essa cruz é muito feia, e de muito mau gosto. Infelizmente o Papa não é infalível em matéria de bom gosto.

Rezar e orar são sinônimos. Os protestantes, porque odeiam a Igreja Católica, recusam usar o verbo rezar, que é tradicional, e se apegam a distinções absurdas. Na Bíblia, não há também nenhuma recomendação para que se leia a Bíblia, e entretanto, os protestantes fazem dessa leitura condição absoluta de salvação. E os analfabetos que se danem. Entretanto, Abraão foi um grande santo e jamais leu a Bíblia.

Concordo inteiramente com o que você diz dos cânticos que fazem o povo cantar nas igrejas. São de péssimo gosto. Letra e música não se sabe o que é pior.

Não, sei o que é pior: é que muitos desses cânticos são de origem protestante, ou feitos à imitação deles. E imitar os hereges não é nada bom.

Também para mim é um mistério -- ou melhor, um semi-mistério -- o fato de que as autoridades religiosas permitam essa destruição das almas através desses cantos péssimos.

Isso também é resultado da verdadeira conspiração para destruir a fé em tantas almas.

Rezemos para que Deus não permita que tanto mal prossiga por mais tempo.