Defesa da Fé

Argumentos para evangelizar
PERGUNTA
Nome:
Adriano
Enviada em:
Local:
Colombo -
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
1.o grau concluído
Profissão:
Funcionário Público

salve maria,

gostaria eu em nome de DEUS pai de JESUS de ter conhecimentos pelo menos o basico para converter evangelicos para a
nossa santissima e amada igreja catolica, e fazer nosso rebanho aumentar, preciso de bons argumentos para evangelizar, salve

STA. TEREZINHA
S. PAULO DA CRUZ
STA. RITA DE CASIA
STA.  CLARA

DEUS abencoe a todos, saude e paz ao PAPA..

UM ABRACO...

RESPOSTA

Caro Adriano, salve Maria!

É com grande alegria que percebemos a sua grande disposição para lutar pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e de sua caridade de querer ver as pessoas convertidas para a verdadeira fé.

Saiba que pelo crisma somos feitos soldados de Cristo.

E Nosso Senhor nos ordena levar o evangelho a toda criatura...

Mas a melhor maneira de evangelizarmos, como leigos católicos, é através do exemplo. Seguindo uma verdadeira vida Cristã, através do cumprimento dos dez mandamentos, e da devoção sincera à Nossa Senhora, confessando regularmente, participando sempre das Missas dominicais e recebendo o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo na comunhão.

O bom exemplo convence mais do que mil palavras.

Nosso Senhor disse: "Sem mim nada podeis". Portanto, se eventualmente nos tornamos instrumentos da conversão, quem realiza a verdadeira conversão é a Igreja, da mesma forma que o fruto é dado por toda a árvore  e não somente pelo galho, ou pela raiz.

Mas, como você bem lembra, é importante que estudemos a doutrina católica, para melhor defendê-la. Para tanto, recomendo que você adquira o catecismo do concílio de Trento. Além disso, acompanhe a nossa seção de cartas, especialmente a seção de apologética contra os protestantes (http://www.montfort.org.br/perguntas/index-protestantismo.html), onde você poderá encontrar preciosos argumentos contra os hereges. Existe no site também muitos artigos interessantes sobre o mesmo tema...

Sancte Michael Archangele, defende nos in praélio (São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate)

Paulo Sérgio R. Pedrosa