Defesa da Fé

Católico "cismático" critica N. Senhora
PERGUNTA
Nome:
Marcelo
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Religião:
Católica (não praticante)

Caro Alex,

     Sou muito grato por ter tido tempo para responder minha carta!

     Mas, por que Salve Maria, se posso dizer Salve JESUS. Ou será que Maria tem a mesma (ou maior) importância do que JESUS CRISTO no catolicismo?

     E vamos para o bom combate:

     Em resposta : "Multiforme sabedoria de DEUS" Te pergunto: Sua mão tem quantos dedos? Cinco é claro! São iguais? Claro que não! Assim como nós cristãos também não somos.

Não estou falando a respeito de religiões, mas sim nas derivações da mesma religião. O protestantismo é derivado do catolicismo. Quando digo que podemos escolher entre uma igreja e outra, estou me referindo a igrejas que professem a fé no único Senhor e Salvador JESUS CRISTO. No protestantismo há Assembléia de DEUS, Batistas, Metodistas, Presbiterianas, etc...

Como hoje no catolicismo também está subdividindo em carismáticas e tradicionais. Só existe uma doutrina verdadeira, e é aquela que está na Bíblia Sagrada. Desde que um igreja cristã professe sua fé segundo a palavra de DEUS, ela pode ser legítima. Disse JESUS: "Porque quem não é contra nós é por nós" Marcos 10:38-41

     Em resposta: "Acredito sermos todos irmãos e Maria é uma pessoa impar"
     Todos somos filhos de Adão, e pela fé, filhos de Abraão. Por isto é que eu disse que somos todos irmãos.

     Não preciso informa-lo das passagens do novo testamento onde se referem aos irmãos de JESUS. Acredito isto ser mais uma questão de fé. Creio que Maria até o nascimento de JESUS, não foi tocada permanecendo pura. Após o nascimento de JESUS, Maria (Não podendo ser mais chamada de virgem) teve uma vida normal com seu marido, tenho outros filhos. E não é por isso que vamos deixar de ter nossa admiração e respeito por Maria. Ser agraciada é o mesmo como que ser presenteada. Maria foi presenteada em ser a mãe carnal do nosso Único Senhor e Salvador JESUS CRISTO. Para isso, realmente ela foi escolhida porque andava conforme a vontade de DEUS. Ser agraciada, não é ter graça!

 Graça somente tem JESUS CRISTO. "Porque não há nenhum nome no céu ou na terra que há de sermos salvos, senão pelo nome de JESUS CRISTO"

     Em resposta: "Falar na palavra de DEUS"
     Concordo com voce! Amem!

     Em resposta: "Aprendendo uns com os outros a interpretar e conhecer a palavra de DEUS".
     Não estou sendo contra Lutero. Apenas estou enfatizando o que ele propos. Antes, só os Padres poderiam interpretar a palavra de DEUS. Após a reforma, todos nós podemos interpretar a palavra de DEUS. Esta palavra foi feita para todos. Lutero lutou por isso. E por isso que graças a DEUS, estamos debatendo o assunto neste email. E sou muito grato a DEUS por isso. Por poder ler a sua palavra e com Espírito Santo de DEUS, interpreta-la de maneira correta.

     Obrigado pelo convite. Gosto muito da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA. Fui criado nela, fiz catequese, estudei os concílios de
Roma e não concordo com alguns dos mesmos. Posso afirmar que faço parte da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA. Mas não da ROMANA.

     Antecipo os agradecimentos por este debate e continuo a disposição.

     Que DEUS continue abençoando a ti e tua casa em nome de JESUS CRISTO!

     Fique na Paz.

     Marcelo Marques

RESPOSTA

Senhor "católico cismático", salve Maria, "Mãe de meu Senhor" (S. Lucas, I,43).

O senhor , conseguiu deduzir que dizendo salve Maria, os verdadeiros católicos atribuem a Maria Santíssima a mesma (ou maior) importância que a  Nosso Senhor? . . .

"... e aconteceu que apenas Isabel  ouviu a saudação  de Maria, a criança exultou em seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo(S. Lucas, I,41), ao contrário dos protestantes ou dos "católicos cismáticos" que apenas ouvem a saudação a Maria ficam cheios de ódio. Que espírito é esse que enche os inimigos de Maria? Será o mesmo Espírito Santo?

O protestantismo é derivado do catolicismo da mesma forma que  um câncer é derivado de um corpo sadio. É necessário arrancá-lo para salvar o resto do corpo e a vida.

Quanto aos irmãos de Jesus, sua tese já foi refutada inúmeras vezes aqui no site Montfort, por isso me abstenho de perder mais tempo.

Quanto à Maria não ter graça, deixo que o Anjo São Gabriel te  responda  à tua ousadia:
Disse o Anjo Gabriel a Maria: "Deus te salve, cheia de graça ..."(S. Lucas, I,28).

In Iesu et Mariae, et Mariae
Alex Chirata