Cartas de Apoio

Perda da fé assistindo a missa
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Santos - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Advogado

Prezados

Havia abandonado a fé católica há algum tempo, pois não conseguia me sentir bem nas missas celebradas ao som de músicas absurdas e desrespeitosas ao que se espera de um rito religioso, discursos impregnados pela teologia da libertação, pedido de votos para candidatos de partidos políticos que apoiam o aborto, a destruição do estado democrático e tantos abusos que são comentados pelos leitores deste site.

Me sentia absolutamente fora do mundo e não conseguia me encaixar no perfil da "comunidade" católica.

Aos poucos fui abandonando a missa e estas pessoas que se diziam "católicas".

Porém, quando conheci o trabalho da Monfort, com o estudo e a leitura dos textos, fui aos poucos entendendo porque não me adaptava a este formato de missa e de crença.

Isto fez com que me convencesse que não há doutrina mais perfeita, bem estudada, discutida e pensada que a católica (a verdadeira, que encontro aqui e em poucos outros sitios na internet)

Infelizmente não tive tempo de agradecer ao professor Orlando pela iluminação, mas rezo para que sempre possa defender os seus ensinamentos onde se fizer necessário.

Ainda não consegui retornar à missa, pois não sei se na cidade que resido (Santos-SP) existe algum sacerdote que celebre a missa de sempre, ou que pelo menos, não faça da missa uma pantomina.

Se os amigos souberem de alguma paroquia aqui, cujo rito se recomende eu agradeceria de coração.

In Corde Jesu, semper,
RESPOSTA

Prezado W
Salve Maria!

     O seu caso é o mesmo de milhões de católicos, não só brasileiros, mas do mundo inteiro. Recentemente um conhecido meu que está na França, a filha promogênita da Igreja, comentou que este país havia se tornado completamente laico, sem religião.

     Como nos ensinou Nosso Senhor é pelos frutos que conhecemos a árvore. Os péssimos frutos do progressismo nos mostram como esta heresia fez, e continuando fazendo mal aos católicos. Que pena o Concílio Vaticano II não ter condenado o progressismo. Quanto mal não teria sido evitado.

     Queria aproveitar para insistir que você volte a assistir a Missa, para isto lhe indico a Paroquia Nossa Senhora da Prosperidade em São Caetano do Sul, Rua Eldorado, 268, ou Praça da Riqueza, 11. Esta praça é próxima da Avenida do Estado. A Missa é celebrada no rito tradicional, todos os domingos às 10:00 horas. Tenho certeza que será um sacrificio para você o deslocamento, e tenho mais certeza ainda que você terá um grande benefício espiritual que compensará qualquer sacrífico

     Não deixe de rezar por nós

Alberto Zucchi