Cartas de Apoio

Que Pena...
PERGUNTA
Nome:
Altimar Nascimento da Silva
Enviada em:
Local:
Manaus - AM, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Que Pena...
Coloquei o título dessa carta: Que Pena, porque é assim o meu sentimento de pesar ao saber dessa triste e bela notícia: A Morte do Professor Orlando Fedeli.

Não sinto pena e nem dó do professor Orlando e sim de mim mesmo (estou quase em lágrimas)... Soube somente agora há pouco ao entrar no site Glória TV e minha reação foi de espanto e achei que era um equívoco... Para me certificar eu abri o site da Monfort que nesses últimos dias não tinha acessado. Confirmei então a triste e bela notícia.
O professor está bem agora a não ser que se encontre no Purgatório (por isso devemos rezar por ele) de qualquer forma o seu destino final é a moradia eterna de Deus e por essa razão é que não sinto pena por sua alma porque ela se encontra ou encontrará morada junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. E Junto com a Trindade Santa o professor Orlando Fedeli terá: A Bem Aventurada Virgem Maria, os Anjos, santos e todas as almas salvas, agora em estado de graça no Céu. Que Maravilha!!!! Pensando nisso é que o nobre Professor Orlando sabiamente destinava todo o seu ser em prol da evangelização propagando o verdadeiro evangelho de Cristo!

O Professor Orlando tinha um objetivo muito claro na vida, era evangelizar e ser canal da verdade de Cristo e Sua Igreja Invencível, a Igreja Católica Apostólica Romana da qual ele era e é (continua vivo, ainda mais) apaixonado. O Professor ainda tinha projetos a executar, era incansável e vocês da Monfort podem dizer melhor do que eu. Entretanto Javé Todo Poderoso o chamou para morar junto com Ele. Poderia eu deduzir como foi que O Criador o chamou: "Está consumado meu filho amado e fiel combatente. Sua luta na Terra acabou e Eis que estou mui satisfeito com a sua fidelidade e obediência. Estás cansado eu sei. Eis que chegou a hora do teu merecido descanso. Basta. Te quero comigo meu filho".

É certo que Javé era colaborador do Professor Orlando Fedeli e o usava como canal da mensagem de Cristo. Eis que finalmente depois de cumprir sua missão Ele chamou o nosso professor para a sua casa.

A tristeza é de quem fica, dos familiares próximos, dos seus alunos, companheiros da Monfort e internautas como eu que não o conheci de perto e já projetava ir à Monfort quando eu fosse à São Paulo. Não deu! Mais um dia eu ainda quero ir aí conhecer o Legado do Professor Orlando. Senti o baque da notícia, não foi possível conhecê-lo em vida mas o conheço através dos seus escritos, obras e frutos, entre eles o legado Monfort.

Escrevi duas cartas anteriores a essa, e é claro que as outras duas não foram em tom de tristeza e sim para me informar e protestar devido às heresias que vejo a todo tempo inclusive em Nossa Igreja Invencível. Eu por duas vezes enviei a vocês da Monfort cartas e que ainda aguardo resposta. Agora que o professor Orlando se foi e as cartas eram endereçadas a ele, não ficarei desapontado quando outros colaboradores da Monfort puderem me responder.

Agradeço a Deus por suscitar gente honesta e fiel a Cristo e ao Magistério de Sua Igreja como era o exemplo do professor Orlando e todos da Monfort. Esse belo site me ajudou e muito ao meu retorno à Igreja Invencível. A princípio fiquei encantado com o conhecimento do professor Orlando e seus textos bem escritos, pontuais, precisos e de notável elegância.

A primeira carta que li do site foi: ROCK N" ROLL, IDADE MÉDIA, NAZISMO E SOCIALISMO. Eu sempre fui apreciador de rock e por isso, me chamou a atenção essa carta. À medida que ia lendo demais escritos o meu coração se enchia de alegria e entusiasmo por existirem ainda católicos fiéis ao Magistério da Igreja Invencível. E eu me identifiquei muito, pois sempre admirei a história da minha Igreja tão vilipendiada!

Essa semana em que o professor Orlando Fedeli faleceu eu sem saber assisti a série de aulas que baixei na internet cujo nome chama-se As provas da Existência de Deus juntamente com a minha esposa, ela que há muito se afastara da Igreja Católica e relutava à pessoa do Professor Orlando já o vê com outros olhos pois até ela que se protestantizou durante muito tempo, percebeu que A Igreja tem uma história sólida e real.Ao assistir Às provas da Existência de Deus teceu elogios e reconhece que o "velho" professor era avesso ao modernismo e demais heresias que a Igreja sofre e era fiel à Igreja Católica. Estou fazendo download agora de: Idade Média, Idade da Luz para aprender mais.

Obrigado Deus por tudo e obrigado por suscitarem pessoas nobres em nosso meio como Orlando Fedeli, exemplo de servo bom e fiel.

“Está bem servo bom e fiel, pois que foste fiel no pouco, eu te estabelecerei sobre muito; entra na alegria de teu senhor”. Mt 25:21 Bravo!!!!

Descansa em paz professor Ornado Fedeli!!

In Corde Jesu, semper
Salve Maria Mãe do Ressuscitado
Altimar Silva