Cartas de Apoio

Associação Cultural Montfort: Doutrina e Humor
PERGUNTA
Nome:
da Silva
Enviada em:
Local:
Cidade Ocidental - GO, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Servidor Público Federal

Prezado Prof. Orlando Fedeli,
Ao cumprimentá-lo gostaria de informar que é um prazer imenso ler, diariamente, ao site da Ass. Cultural Montfort. Gostaria, também, de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tem desenvolvido à frente desta associação. Um trabalho de dedicação exclusiva, esforço, aborrecimentos e alegrias, assim eu imagino. Que Deus, pela intercessão gloriosa de Nossa Senhora d"Abadia (padroeira do Estado de Goiás), possa abençoar o seu trabalho e a todos os colaboradores da Montfort.
Sou muito grato à sua pessoa, apesar de não nos conhecermos direito (estivemos juntos em 2008 e 2009 em Brasília-DF), uma vez que através do senhor eu pude conhecer a verdadeira Igreja Católica. Desde então assisto a Missa Tridentina e procuro seguir uma vida conforme a doutrina católica.

Pessoas como o senhor são raras. Todos os dias eu vejo senhores da sua idade ou menos, que ficam o dia todo ociosos... O senhor também poderia está sentado à sombra de um pé de jaca jogando dama ou xadrez, fazendo um jogo da mega-sena (sem enfrentar fila) ou até mesmo outras coisas que são consideradas "coisas de idosos".

Mas pelo contrário, senta-se diariamente em frente a um computador e com as limitações que são próprias da idade não titubeia com as teclas em defender a Fé Católica. Faz isso com maestria, assim como os experientes fazem em seus ofícios... Assim como um carpinteiro que diante da madeira junta martelo, prego, lixa, parafuso, escopro, punção, tarolo, cunho e sovela. Finalmente, a rústica madeira se converte num fino móvel. Assim também, o Prof. Fedeli diante dos textos confusos, ambíguos e cheios de ódio ou dúvidas, nos proporciona uma leitura prazerosa e ornada de conhecimentos e humor...

Assim como o camisa 10 do time toma a bola para bater o penalti decisivo no final da partida, o senhor pega a pergunta e sem olhar para a cara do goleiro cobra no ângulo, sendo que o mesmo nem sai na fotografia!

Um humor sem duplo sentido ou malícia... Mas um humor carregado de destreza e sutileza nas respostas... Respostas essas bem elaboradas e com referência na tradição da Igreja Católica. Outros leitores também já devem ter percebido o quanto é engraçado ler um texto carregado de ódio e antes de passar para a resposta imaginar: "será que o Prof. Fedeli conseguirá se desamarrar deste nó?". E a resposta é tão eficaz quanto um soro antiofídico... O veneno da pergunta torna-se soro para a resposta!

Espero revê-lo em 2010!

Lutemos juntos pela Igreja e pelo Papa!!!

In Corde Jesu et Mariae, Semper.

da Silva
RESPOSTA

Muito prezado Silva,
Salve Maria.

     Obrigado por suas palavras de tanto elogio ao site Montfort. Peço-lhe que reze por nós, para que Nosso Senhor tenha pena de mim ao me julgar.
     Irei a Anápolis-GO em Março. O pessoal está marcando a data. Espero então revê-lo e com alegria trataremos dos temas que nos são caros.
     Deus lhe pague por sua generosa caridade para comigo.
     Um abraço.