Cartas de Apoio

De volta ao lar
PERGUNTA
Nome:
Helenilson
Enviada em:
Local:
Recife - PE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Professor

Estou escrevendo agora para comunicar que estou em processo de retormo à Igreja Católica Apotólica Romana. Tenho acalentado este desejo em meu peito durante um certo tempo e domingo passado (02/12/2007) procurei o Pároco da Matriz de Santa Luzia (padroeira do bairro onde moro) e, finalmente conversei com ele sobre a minha situação. Já há uns três anos que não recebo a comunhão na Igreja Anglicana e tenho aguardado ancioso o momento para conversar com o Pároco de onde moro. Finalmente, ele me ouviu e como tenho ido às missas dominicais desde novembro sem receber a Eucaristia, agora aguardo o responsável pela Cúria Metropolitana e o Padre da Paróquia de Santa Luzia conversarem e acertarem os procedimentos.
Estou muito feliz por poder retornar ao seio da Santa Madre Igreja e, professar a Fé Católica aos outros. Alíás, esse foi um dos motivos de meu retorno: não consegui absorver o protestantismo anglicano nem comunguei dos momentos em que eles depreciavam a Igreja Católica. Outro aspecto importante são os 7 Sacramentos que eles dizem terem sidos inventados pelos Papas quando na verdade eu os encontro nas Sagradas Escrituras. Aos 30 de sentembro de 2006 o Bispo Robinson Cavalcanti - diocesano da Diocese de Recife da Igreja Anglicana do Cone Sul da América me concedeu o Título Honorífico de Notório Saber das Sagradas Escrituras mas, ao contrário do que os protestantes propagam eles não conhecem as Sagradas Escrituras e rejeitam tudo o que lembre a Igreja Católica de modo que eu não poderia mais ficar com eles.
Acredito que o Santo Padre é o Sucessor de São Pedro e que a ele foi dada a responsabilidade de dirigir a Igreja no mundo inteiro junto com os Bispos que a ele estão unidos. Sou de formação católica e isso é forte em mim. Quanto as Sagradas Escrituras eu as estudei sob a orientação de um frade capuchinho que me ensinou pelo Método Comparativo entre 1982-1984 (utilizamos a Bíblia de Almeida, King James Version, Good News Bible, Bíblia de Matos Soares e a Bíblia de Jerusalém). Posteriormente estudei Língua Hebraica Básica com um judeu daqui (Benjamin Tafta) e Introdução ao Grego Bíblico (professor Joceleniltom Gomes). Assim, meus estudos me fizeram crer mais na Igreja Católica e não desprezá-la. Pela Escola Mater Ecclesiae estudei:1-Curso Bíblico; 2-Intiniação teológica; 3-Teologia Moral; 4-História ad Igreja; 5-Liturgia; 6-Parábolas e Páginas Difíceis do Evangelho;7- Diálogo Ecumênico; 8-Filosofia; 9-Direito Canônico; 10- Descobrindo o Antigo Testamento. (A Escola Mater Ecclesiae é dirigida por Estêvão Bettencourt - Licenciado em Filosofia e Doutor em Teologia pelo Pontifício Ateneu S. Anselmo, Roma. Mestre em Ciências Bíblicas pelo Potifício Instituto Bíblico, Roma. Aprofundamento em Arqueologia Bíblica pela Escola Bíblica Franciscana, Jerusalém e Especialista em Exegese Bíblica pela Escola Bíblica dos Dominicanos, Jerusalém.
Assim, meus estudos tiveram fundamentação católica e, posso dizer por experiência que os protestantes que conheci não têm base para agrgumentas de modo que só sabem acusar a Igreja Católica.

Asim, espero que tenha deixado para os leitores deste site o meu testemuho de que quando saímos da Igreja Católica não temos nada para encontrar lá fóra. Estou feliz que meu processo deve durar apenas dus semanas e logo estarie em plena comunhão com a Igreja de Cristo.

Pax et Bonum!
RESPOSTA

Muito prezado professor Helenilson,
Salve Maria.

     Que excelente notícia! Deus seja louvado. Há tempos tenho recebido suas missivas e desejado que você completasse o processo de conversão com a graça de Deus.
Agora, graças a Deus, e somente a Deus, você retorna à Igreja Católica Apostólica Romana. Que alegria no céu!
     Rogolhe que peça a Deus por mim, pois que quando alguém retorna à casa do Pai, Ele lhe concede tudo o que pede.
     Espero vê-lo logo que for a Pernambuco, para lhe dar um abraço e unir minha alegria à sua.
     Que seu exemplo arraste muitos outros a retornarem à única Igreja de Cristo que é a Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação.
     Um abraço de seu amigo in Corde Jesu, semper,