Cartas de Apoio

Parabéns pelo trabalho da Associção Cultural Montfort
PERGUNTA
Nome:
Márcio
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Prezados amigos da Associção Cultural Montfort,

Salve Maria!

É com grande alegria que lhes escrevo esta carta. Há alguns anos que sou leitor assíduo de seu site e gostaria de expor toda a minha estima e admiração pelo belíssimo trabalho realizado por vocês. Em um tempo de tanta apostasia, vocês cumprem como poucos a missão de ser luz do mundo. Foi, em grande parte, no site da Montfort que eu aprendi a importância de se estudar, compreender e defender a doutrina católica. A sua maneira corajosa de defender a fé convida os católicos a se lembrar de que cada um é também responsável pela evangelização e por defender a Santa Igreja de todas as falsas acusações. As bem fundamentadas respostas dadas no site a todas as calúnias contra a Igreja o tornam, em minha opinião, o melhor site de apolética católica da internet.

E o site da Montfort não se destaca somente no campo da apolética, mas também os estudos merecem o nosso reconhecimento pela forma como os diversos temas são abordados. Temas tão pouco conhecidos e divulgados - muitas vezes intencionalmente - são expostos com tanta propriedade, profundidade e clareza, que outros não vi iguais na internet.

Seriam tantos pontos positivos a destacar que eu poderia alongar demais a carta. Desta forma, gostaria de citar apenas a luta destemida dessa Associação contra as monstruosidades da utilização de embriões humanos em pesquisas científicas. Esta coragem de enfrentar tudo em defesa da vida me faz cada vez mais apaixonado pela Santa Igreja. Sem procurar aplausos nem interesses mesquinhos, enfrentando a gritaria e a infâmia da imprensa, lutando por aqueles que não tem voz nem a oportunidade de se defender, a Montfort, em comunhão com a Igreja, dá um belíssimo exemplo de como o cristão deve se comportar no mundo de hoje.

Prof. Orlando Fedeli, no próximo final de semana que eu passar em São Paulo, gostaria muito de conhecer o senhor pessoalmente.

Que Deus os abençoe e recompense o belíssimo trabalho da Associção Cultural Montfort em defesa de nossa Santa Mãe Igreja,

In corde Jesu,

Márcio Henrique
RESPOSTA

Muito prezado Márcio,
salve Maria !

    Agradeço-lhe muito suas generosas palavras, e lhe rogo que reze a Deus por nós da Montofrt.
    Claro que o prazer em encontrá-lo será meu. Será minha honra recebê-lo na Montfort, ou em minha casa.