Cartas de Apoio

Em busca da Missa de sempre
PERGUNTA
Nome:
Gustavo
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Dentista

Caríssimo Professor Doutor Orlando Fedelli!!

Salve Maria!!

Faz muito tempo que sou leitor assíduo do site Montfort. Quando o conheci, era um católico relaxado e acomodado, que não praticava e não conhecia minha religião - a única verdadeira - diga-se de passagem.

Aprendi muito e aprendi a amar a nossa Santa Igreja através de tantas polêmicas e dúvidas alheias, sempre respondidas pela sua sabedoria agraciada por Deus. Muitas dúvidas que eu já tinha foram respondidas através do site Montfort. Me tornei um católico apostólico romano consciente. Aprendi a fugir - tal qual o diabo foge da cruz - da RCC, Teologia da Libertação e outros movimentos pseudo-católicos.

Mas restou um grandíssimo desejo e uma dúvida: assistir uma Santa Missa como ela sempre foi rezada. Tenho em meu coração esse desejo, mas não conheço nenhuma igreja aqui em São Paulo que celebre a Missa Tridentina, em latim e voltada ao altar, a Deus e não ao homem.

O senhor ou alguma outra pessoa da Montfort poderia me fazer a gentileza de informar igrejas e paróquias - se é que existem - paulistas que rezem essa Missa?

De antemão te agradeço enormemente. E também agradeço pela ajuda que o senhor proporcionou à minha alma. Que Deus, através da intercessão de Sua Santa Mãe, a Virgem Puríssima Maria, o abençoe ricamente!

Gustavo Andrade.
RESPOSTA

Muito prezado Gustavo,
Salve Maria!

    Uma carta como a sua recompensa todos os anos de trabalho e de debates que desenvolvi em todos esses anos. Escrevi já mais de dez mil cartas. Mas a sua vale por dez mil. Porque uma pessoa que retorna à Santa Igreja com as disposições que você revela causa mais alegria no céu do que a de cem justos que perseveram.
    Que Deus o abençoe sempre.
    Valeu bem a pena sofrer tanto ódio, tantas calúnias, conquanto uma alma só retorne para Nosso Senhor.
    Rezarei ainda hoje por você, e pedirei que rezem por você na hora santa que meus alunos farão hoje, às 21 horas, por ser véspera da primeira sexta feira do mês.
    O que mais anseio agora é conhecê-lo pessoalmente.
    Claro que já no domingo próximo, se lhe for possível, quero tê-lo a meu lado, assistindo a Missa de sempre.
    Um abraço bem amigo e bem contente por ver sua alma qual veleiro singrando ao vento da Fé.
    Que Nossa Senhora o proteja.