Cartas de Apoio

Mentiras e verdades
PERGUNTA
Nome:
Rodrigo
Enviada em:
Local:
Londrina - PR,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Dizem que uma mentira contada inúmeras vezes torna-se verdade. Por ironia, nem mesmo percebi que eu próprio era refém dessa "verdade". Ficava assustado e perplexo ao visitar seu site e ver suas opiniões "absurdas" sobre temas como Galileu. Como pode você dizer uma coisa que não encontramos em livro algum de história? E Lutero? Sempre o considerei um sábio, alguém que ajudou a Igreja a se "santificar". E você vinha de novo com seus posicionamentos absurdos. Recentemente, pude ler um estudo no caderno "MAIS!" do jornal Folha de São Paulo, e me admirei com o posicionamento de Galileu e a Igreja. Até os detalhes como a amizade do cardeal, a pessoa da reportagem mencionou. Pensei comigo: é, o Fedeli tinha razão! De repente, toda aquela história marxizada caiu de minha mente. Meus olhos foram abertos, e hoje posso dizer que penso por mim. Agradeço à Associação Montfort, pelos seus préstimos prestados. Que o seu trabalho possa sempre prosseguir. E viva o Papa!

Um abraço a todos,
Rodrigo
RESPOSTA

Muito prezado Rodrigo,
Salve Maria!

    Deus o recompense por suas palavras sinceras reconhecendo a verdade. A Igreja católica é santa, e em sua História nada há que possa macular a sua santidade, embora os homens da Igreja possam pecar.
    Indo eu ao Paraná, teria muita alegria em conhecê-lo e tê-lo entre meus amigos. Escreva-me sempre.