Cartas de Apoio

Em meio a tantos abusos...como dirigir o louvor a Deus?
PERGUNTA
Nome:
Juliane
Enviada em:
Local:
Cascavel - PR,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Prezados integrantes da Associação Montfort,
Salve Maria, Mãe do meu Senhor!

Primeiramente, gostaria de somar-me àqueles que elogiam vosso site: nunca deparei-me, anteriormente, com tamanha argumentação, tão solidamente embasada. Também, quero agradecer-lhes pela resposta à minha questão anterior.
Pois bem, em meio a tantos abusos hoje praticados nas igrejas, a toda hora surgem dúvidas sobre como agir. Hoje, gostaria de perguntar se pode-se aceitar esses Shows de bandas católicas (Anjos de Resgate, DOM, entre outras) que são realizados direcionando-se aos jovens? Estou consciente que durante a missa esses tipos de músicas não devem ser permitido, mas, em outras ocasiões, em outros ambientes, pode-se louvar a Deus com estas músicas que,geralmente expressam louvor e adoração à Deus? Hoje em dia muitos jovens deixaram de escutar músicas mundanas, se dedicam e criam seus ministérios de louvor, ou seja, eles abandonam o mundo e querem louvar a Deus. Eu mesma, canto e gostaria muito de fazer parte de um ministério de louvor, mas depois que tornei-me leitora assídua do vosso site, já não não consigo compreender se isto seria certo ou errado. Será que Deus não aceitaria minha adoração dirigida e Ele dessa forma? Por favor, estou muito confusa e necessito de orientação.
Certa de vossa resposta, desde já agradeço.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima!
RESPOSTA

Muito prezada Juliane,
salve Maria !

    Deus lhe pague por suas palavras de apoio e de elogio.
    Muito são os que nos ofendem e injuriam, por defendermos a Fé. Mas, graças a Deus, são muito mais numerosos aqueles que nos dão a apoio e nos agradecem por ensinarmos o que, na internet,  muito poucos, ou praticamente quase mais ninguém,  ensina. Peço-lhe que reze por nós, para que Deus nos dê forças para continuarmos neste combate.
    Você faz muito bem em não suportar mais essa bandas que profanam as nossas igrejas. Porém, mesmo fora das Igrejas, tais conjuntos profanam a beleza, que é uma imagem de Deus, no mundo.
    Devemos louvar a Deus de modo humilde, sem alarde, com palavras singelas, sem rebuscamentos.
    Esse tipo de música não é boa.
    Acabo de receber uma historinha pela internet, uma, como tantas outras, que são enviadas. Normalmente são tolices. Esta não é. E como ela vem a propósito para o que você me pergunta, eu a copio para você. É um bom exemplo de oração correta e humilde. Diz a historinha:
    Uma vez um padre estava percorrendo sua igreja ao meio-dia... ao passar pelo altar decidiu ficar perto para ver quem tinha vindo orar.
    Nesse momento se abriu a porta. O padre franziu o rosto ao ver um homem chegando perto pelo corredor: o homem estava sem fazer a barba há vários dias, vestia uma camisa rasgada e tinha seu agasalho tão gasto que as beiradas já tinham começado a desfiar.
     O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, e logo se levantou e saiu.
    Durante os dias seguintes, o mesmo homem, sempre ao meio-dia, estava na igreja carregando uma maleta... se ajoelhava brevemente e logo saia de novo.
    O padre, um pouco receoso, começou a suspeitar que se tratasse de um ladrão, razão pela qual um dia se postou na porta da igreja e, quando o homem estava prestes a sair, perguntou-lhe:
    - O quê você faz aqui?
    O homem disse que trabalhava em uma fábrica a caminho da Igreja e tinha meia hora livre para almoçar e aproveitava esse momento para orar.
    - Eu só fico por uns momentos, você sabe, porque a fábrica fica um pouco longe.
    Por isso eu apenas me ajoelho e digo:
   "Senhor, só vim novamente para te contar quão feliz me faz quando vem ao meu encontro. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias...Por isso, Senhor, aqui é o João se reportando"
    O padre, sentindo-se um tonto, disse a João que estava tudo bem e que ele seria bem-vindo na igreja quando quisesse.
    O padre se ajoelhou diante do altar, sentiu seu coração ser derretido pelo grande calor do amor e, enquanto suas lágrimas corriam pelas bochechas, em seu coração repetia a oração de João:
    - "Senhor, só vim para te contar, quão feliz me faz quando vem ao meu encontro através de meus semelhantes. Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os dias...Por isso, Senhor, aqui sou eu se reportando"
    Um certo dia o padre reparou que o velho João não tinha vindo. Os dias continuaram a passar sem que João voltasse para rezar. Continuava ausente, por isso o padre começou a ficar preocupado, até que um dia foi à fábrica perguntar por ele; ali lhe informaram que João estava doente, e que mesmo os médicos estando muito preocupados com sua saúde, ainda acreditavam que tinha a possibilidade de sobreviver.
    O tempo que João esteve no hospital trouxe muitas mudanças. Ele sorria todo o tempo e sua alegria era contagiosa. A enfermeira chefe não conseguia entender por quê João estava tão feliz, já que nunca havia recebido nem flores, nem cartões, nem visitas.
    O padre se aproximou ao leito de João com a enfermeira, e esta lhe disse, enquanto João escutava:
    - Nenhum amigo havia vindo visita-lo, ele não tem a quem recorrer.
    Surpreso, o velho João disse com um sorriso:
    - A enfermeira está errada... mas ela não pode saber que todos os dias, desde que cheguei aqui, ao meio-dia, um querido amigo meu vem, se senta aqui na cama, me segura as mãos, se inclina sobre mim e diz:
    -" João, só vim para te contar, Quão feliz me fez desde que encontrei sua amizade E tem vindo todos os dias ao meu encontro. Sempre gostei de ouvir tuas orações, Penso em ti a cada dia... Por isso, João, aqui é o Senhor se reportando."
                                                                                       *****

     Espero que tenha gostado, e  que você a aproveite.
    Mando-lhe também  uma poesia de um grande poeta francês, Paul Claudel, sobre  uma visita a uma igreja, ao meio dia, para honrar Nossa Senhora.
 Como não sei se você entende francês, dou-lhe  a tradução dos primeiros versos:
                                        A VIRGEM , AO MEIO DIA.

            É meio dia. Eu vejo a igreja aberta. É preciso entrar.
            Mãe de Jesus Cristo, eu não venho rezar.
            Eu nada tenho a vos oferecer, e tenho tudo a vos pedir,
            mas, agora, Mãe, eu vim apenas para vos olhar.
            Vos olhar, e saber isto: que sou vosso filho e que vós estais aí.
            Meio dia! Nada senão por um momento, quando tudo para.
            Estar convosco, ó Maria, neste lugar em que vós estais. Etc

     Se você gostou, e se entende francês, escreva-me, e lhe mandarei a poesia inteira.
    Por fim, você me pede um conselho, e, porque você o pediu, eu lho dou: não entre nesses grupos carismáticos. É melhor rezar sem alarde
     Imite o pobre João. E que Nosso Senhor lhe faça sempre companhia.
     Escreva-me sempre, e se você vier, um dia, a São Paulo, conte com nossa hospedagem, que é dada por amor de Deus cobrando apenas uma Ave Maria por nossas almas.

                                            In corde Jesu, semper,