Cartas de Apoio

Parabéns
PERGUNTA
Nome:
Luzia
Enviada em:
Local:
Imperatriz - MA,
Idade:
38 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

Gostei, amei muito quando descobri este site. Quanta riqueza à nossa disposição. Fico horas e horas estudando, aprofundado até mesmo aquilo que não é novidade para mim em alguns assuntos, mas que trazem sempre, de qualquer forma, novidades nas colocações.

Parabenizo o professor Orlando por sua disposição e paciência em respoder e tirar as dúvidas dos leitores ou visitadores do site.

As perguntas e respostas têem me ajudado bastante nas minhas palestras sobre Mariologia e comprovo que a maioria das dúvidas sobre Maria são comuns no geral.

Sou apaixonada pela Teologia e Filosofia. Apesar de não ter feito um curso superior dentro da área, estudo bastante pois sou autodidata, e pretendo, (quando em minha cidade oferecer)estudar sistematicamente Teologia em grau superior.

Parabéns!

Deus abençoe a todos.
RESPOSTA
Muito prezada Professora Luiza, salve Maria!

Muito obrigado por suas calorosas palavras de apoio e elogio ao site Montfort e a nosso trabalho. Rogo-lhe que reze a Nosso Senhor que nos dê forças para continuar nesta luta contra a heresia modernista infiltrada nos meios católicos.

Deus a conserve nesse bom desejo de estudar.

Pena que, hoje em dia, muitas das chamadas Faculdades de Teologia só ensinem heresias modernistas.

Nelas, mestres da dúvida, demolem sistematicamente a doutrina católica. Para esse hereges que se sentaram nas cátedras da verdade, Adão e Eva são mitos, Moisés não escreveu o Pentateuco, São João era um gnóstico, São Paulo deformou os ensinamentos de Cristo. Eles ousam até criticar Jesus Cristo, negam as suas palavras, reduzem seus milagres a lendas. Para esses falsos mestres, os Doutores da Igreja estavam errados, os santos eram iludidos. Nada eles deixam de pé. Tudo eles renegam. E, depois, querem impor as suas nebulosas e delirantes elucubrações, pretensamente cientificamente teológicas, como dogmas relativistas.

Deste modo, temo que a senhora -- como tantos outros -- indo a uma Faculdade de Teologia, dessas que pululam por aí, ao modelo das que existem em São Paulo ou no Rio, vá perder a Fé.

Nesse sentido, é muito melhor seu autodidatismo. Estude as encíclicas. Leia os grandes Doutores, especialmente São Tomás. Mas fuja desses "doutores de dúvida" que só crêem em suas próprias mentiras, um herege elogiando os outros. Como cegos que guiam cegos. Para o abismo.

Escreva-me sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.