Cartas de Apoio

Elogio pelo trabalho do site Montfort
PERGUNTA
Nome:
Ivan
Enviada em:
Local:
Dana Eusébia - MG,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído

A Paz de Jesus e oa Amor de Nossa Senhora das Dores (padroeira da minha cidade ) para todos vocês do site Montfort.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que admiro muito o trbalho de vocês em defesa de nossa Igreja a única verdadadeiramente fundada por Cristo, e não por um qualquer que de uma hora p/ outra resolveu que ele é detentor da verdade e que todos são enganados ao estar dentro da Igreja Católica.
Eu acompanho o trabalho de vcs dentro do site a uns 6 meses + ou - e tenho certeza que Deus tem fortalecido cada membro deste maravilhoso trabalho de defesa da fé Católica. E posso afirmar que aprendi muito c/ vcs e tb tenho passado p/ outros da minha cidade, pois sou coordenador de um Grupo de Jovens na minha Paróquia e antes havia muita confusão c/ os jovens pois estavam frequentando oitras igrejas e c/ isso havia até desentendimento entre nós, mas depois de ler vários artigos e respostas de vcs p/ perguntas que eu tb tinha meus argumentos cresceram e consegui trazer de volta bastante Jovens e ainda luto p/ resgatar mais.
Agora vou mostrar p/ vcs um dado alarmante de minha cidade, eu faço teologia p/ leigos e se Deus quiser no final do ano termino o curso de 3 anos que foi de muita luta pois como minha cidade é pequena tenho que ir a outra cidade que fica a unsa 18 KM da minha p/ fazer o cusros que 2 vezes por semana 2º e 5º a noite ainda mas c/ a ajuda de Deus e a Intercessão de Nossa Senhora tenho certeza que vou terminar, então continuando o assunto, neste curso no começo deste mês o Padre pediu p/ fazer um levantamento das Igrejas que há na cidade de cada um, a minha cidade tem + ou - 9 mil habitantes e apesar da maioria se declara católico olh e o resultado da pesquisa:

Dona Euzébia:

Católicas:

01 Matriz Nossa Senhora das Dores
01 Igreja São José Operário
01 Igreja Santa Terezinha ( em construção)
01 Igreja Nossa Senhora da Aparecida ( em construção)

Protestantes:
.
01 Evangelho Quadrangular
01 Adventista do Sétimo Dia
02 Assembléia de Deus (ministério madureira)
02 Assembléia de Deus (ministério taubaté)
01 Internacional da Graça de Deus
02 Deus é Amor
01 Restauração do Reino de Deus
01 Congregação do Brasil
01 Centro Espírita
02 Centro de Macumba
- Testemunhas de Jeová

São Manoel do Guaiaçú

Católica:

01 Igreja de São Manoel do Guaiaçú

Protestantes:

01 Assembléia de Deus
01 Evangelho Quadrangular
01 Centro Espírita
01 Igreja Metodista Weslyana
01 Igreja Deus é Amor

São Roberto

01 Igreja Assembléia de Deus

Graminha

- Em construção a Igreja Assembléia de Deus

- Obs: foi derrubada a capela que antes existia lá.

Além de minha cidade tb coloquei dos distritos pertos, da p/ ver que a
dificuldade aqui é enorme, mas tenho certeza que Deus vai nos ajudar a
arrebanhar mais ovelhas p/ nós, eu pergunto p/ vcs o que fazer numa situação destas.
Fiquem c/ Deus e rezem por mim e minha cidade p/ que a situação melhore por aqui e tenha certeza sempre estarei rezando por vcs.

"Vós, que amais o Senhor, detestai o mal: Ele guarda a alma dos seus Santos, livra-os das mãos dos ímpios". ( Salmo 96:10 )

"Pois Deus remirá minha alma do poder da morte, pois Ele me tomará para si". ( Salmo 49:15)

"Com Deus está a sabedoria e a força; Ele tem conselho e entendimento". ( Jó 12: 13)

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". ( Joel 2: 32)

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. ( Salmo 121: 1-2)
RESPOSTA

Muito prezado Ivan, salve Maria.

Pedimos humildemente desculpas por demoramos tanto para responder-lhe.

Deus o abençoe em seu apostolado, para que você consiga trazer mais jovens para a Igreja. Jovens como você, que corajosamente se entregam ao combate pela Igreja de Nosso Senhor, pela qual sua alma arde de amor e de zelo.

Ficamos satisfeitos ao saber que nossos artigos e respostas tenham lhe ajudado. Saiba que estamos à sua disposição para tirar dúvidas e para ajudar naquilo que nos for possível.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio Pedrosa