Vida de Jesus
- Consulente: Paulo Francisco António
- Idade: 21
- Localizaçao: Luanda – AC – Angola
- Escolaridade: 2.o grau concluído
- Profissão: Bibliotecário…
- Religião: Católica
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e que Ele continue a reinar nos nossos corações.
A sagra escritura so fala de Jesus dos 0 anos aos 12 anos e depois ja não fala mais nada, e so começa a falar novamente quando Jesus tinha trinta e três anos. A minha dúvida é onde e que Jesus estava e o que fazia dos 12 anos em diante?
Obrigado
Muito prezado Paulo Francisco, salve Maria!
Saudações aos nossos irmãos africanos na fé e na linguagem.
Ora, Nosso Senhor dos 12 aos 30 anos “crescia em sabedoria, em idade e em graça diante de Deus e diante dos homens” (Lucas II, 52).
Certamente Jesus passou este tempo submisso a seu pai adotivo, José, e a sua mãe, Maria. Muito provavelmente em Nazaré, onde aprendeu de São José o ofício de carpinteiro.
Segundo São Luis Maria Grignon de Monfort, Nosso Senhor deu mais gloria a Deus se submetendo à Nossa Senhora na sua vida oculta, do que deu durante a sua vida pública.
Auxilium Christianorum, ora pro nobis.
Paulo Pedrosa
- Seção: Cartas
- Assunto: Doutrina Católica
Publicações relacionadas
Oração e Vida Espiritual: Dom Rogelio Livieres: “Falar do inferno é um ato de caridade”.
Artigos Montfort: Presença real de Cristo na Eucaristia: Papa Bento XVI contra Padre Joãozinho - Orlando Fedeli
Oração e Vida Espiritual: Domingo da Quinquagésima na Liturgia Tradicional
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS