Uso de hábitos religiosos
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: José
- Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
- Religião: Católica
Salve Maria!
Quero por meio desta mensagem deixar meu apoio a esta associação. Muito me alegra saber que ainda existem católicos realmente fieis ao Papa e ao magistério da Igreja.
Sou seminarista de uma das mais famosas congregações católicas e resisto para me manter fiel ao catolicismo. Isso não tem sido fácil pois o modernismo relativista está pouco a pouco corroendo o magistério da igreja mesmo dentro dos seminários. Além disso, o peso dado a teorias reconhecidamente contrárias ao catolicismo como a de Freud está aumentando significativamente em boa parte dos seminários. Sei que o aumento do freudismo deve estar ligado em grande parte ao medo das congregações de que ocorram escândalos entre seus seminaristas, mas isso não pode se tornar uma via de entrada para teorias que tem em seu núcleo a idéia de “auto-redenção” relativista.
Observo também como as congregações abandonaram o uso do hábito religioso, alguns dizem que foi devido ao vaticano II, mas em nenhum documento do vaticano II encontro que o hábito deveria ser abandonado. As congregações abandonaram porque quiseram e penso que em oposição ao Papa e muitas vezes a favor de argumentos sociologizantes ou psicanalíticos fracos. Por favor me corrijam se eu estiver errado.
Pela intercessão da Santíssima Vigem Maria, que Deus nos abençoe!
Salve Maria!
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
- Tema: Concílio Vatinano II
Publicações relacionadas
Artigos Montfort: Mais um lobo uiva contra Bento XVI - Orlando Fedeli
Notícias e Atualidades: Livro de Maggiolini: bispo denuncia o declínio da Igreja
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS