Montfort Associação Cultural

25 de novembro de 2004

Download PDF

Todas religiões levam a Deus?

  • Consulente: Valdomiro Vagner
  • Idade: 21
  • Localizaçao: Pouso Alegre – MG – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Profissão: Técnico de Informática
  • Religião: Espírita

As vezes criticamos por não sabermos ao certo o real objetivo ds coisas, ou seja, não compreendemos o verdadeiro valor.

Principalmente católicos “fanáticos”, e/ou evangélicos criticam tudo o que foge das crenças de suas igrejas, as vezes todos são hipocritas, gananciosos e falsos, presenciei coisas assim e digo por experiencia propria.

Tudo o que leva a fazer a bondade merece créditos, independente de suas idéias,e as suas ao meu ver são preconceituosas.

“Na casa de meu pai ha muitas moradas”, se conhece esta frase pense…

Deus é simplesmente tudo na vida, e com certeza todas as religioes levam a ele, inclusive o espiritismo, defendido por Allan Kardec.

Que Deus os abençoe.

Caro Valdomiro, salve Maria!

Dizer que todas as religiões levam à Deus é um contrasenso, mesmo para pessoas extremamente relativistas como os espíritas. O satanismo é um tipo de religião, então, segundo o seu entender, ele leva à Deus? De jeito nenhum!

Dizer isto seria similar a dizer que todos os ônibus vão para o mesmo lugar. Se você quer viajar para São Paulo você pega um ônibus para o Recife?

O espiritismo, mesmo o criado pelo senhor Hypolite Rivail, vulgo Alan Kardec, um racista brutal e grosseiro, não leva a Deus, muito pelo contrário, afasta as pessoas de Deus. E a Bíblia é muito clara a este respeito:

“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te há de dar, guarda-te de querer imitar as abominações daquelas gentes (…) não consultarás os necromantes, ou advinhos ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada” (Deuteronômio, XVIII, 9-13).

São Paulo ainda nos diz: “Está decretado que o homem morra uma só vez, e depois disto se siga o juízo” (Hb IX, 27).

A citação que você faz, e coloca fora de contexto, foi uma consolação de Nosso Senhor dada a São Pedro, e significa que a misericórdia divina não deixará de ter espaço para todos os que se mantém fiéis a Ele.

E o fanatismo é praticado por aquelas pessoas, como os espíritas por exemplo, que sacrificam sua racionalide e passam a vida a acreditar em fábulas, mesmo as mais contraditórias.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio.

Paulo Sérgio R. Pedrosa

 

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais