Montfort Associação Cultural

3 de janeiro de 2016

Download PDF

TFP e Arautos do Evangelho

Autor: Orlando Fedeli

Enviada em: 16/07/2008
Nome: Mateus Müller de Oliveira
Religião: Católica
Local: São Francisco do Sul – SCBrasil
Mensagem:

Caro Prof.Orlando Fedeli.

Salve Maria.

Gostaria de saber os pontos negativos e positivos dos movimentos acimas? Como li em sua biografia na Wikipédia o senhor não aprova os movimentos pós Vaticano II, por isso gostaria que o senhor me explicasse quais doutrinas pregadas por eles que segundo o senhor atrapalham a verdadeira fé? Gostaria também de saber se o Senhor aprova a TFP?
Há aproximadamente 1 mês atrás estiveram aqui em São Francisco do Sul, os Arautos do Evangelho; uma coisa que não simpatizei com eles foi o fato de exaltarem demais Nossa Senhora de Fátima, isso pode ser ruim,em meu ponto de vista, pois a veneração em excesso pela mãe, pode acabar descentrando a atenção ao filho, aquele que por seu preciosíssimo sangue nos salvou. Gostaria que o senhor me explicasse se realmente essa veneração exagerada por Maria não causa algum problema com relação à fé em Jesus Cristo?
Sua Santidade o Papa Bento XVI aprova todos os movimentos citados acima? Eles condizem com a doutrina de fé e moral defendida pelo Santo Padre?

Mais uma vez lhe parabenizo Prof.Orlando por esclarescer as dúvidas de nossos irmãos, pois Deus quer que todos nós alcançem a morada eterna, portanto que o Espírito Santo lhe guie em todos os caminhos da vida.

Que a paz do senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco.

Resposta (ainda não publicada):
Data:  24/07/2008

 

Muito prezado Mateus,
Salve Maria.

Creio que você começou a acessar há pouco o site Montfort.

Caso você use o Google do site Montfort encontrará inúmeros artigos e cartas em que trato largamente desses movimentos dando os motivos de minha crítica e desaprovação.

Os tais Arautos do Evangelho, que usam roupas de fantasia brincando de cavaleiros medievais são uma emanação da TFP. Secretamente eles cultuam Plínio Corrêa de Oliveira, como se ele fosse a encarnação do Imaculado Coração de Maria. Falam continuamente de Nossa Senhora de Fátima para arrecadar dinheiro, mas, na realidade Nossa Sehora de Fátima é código para inidicar a mãe de Dr. Plínio, Dona Lucília

Deixe esses delírios de lado e não lhes dê dinheiro e nem atenção.

 

 

Quanto a desgostar Jesus Cristo, falando de Nossa Senhora, isso é impossivel. Nenhum filho tem ciúmes da mãe. Muito menos Cristo. Esse era um sofisma jansenista e protestante para combater a devoção a Nossa Senhora.

Recomendo-lhe qure leia o livro de São Luis de Montfort, “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, no qual ele desbarata essa mentira herética

Obrigado por suas boas palavras sobre nosso trabalho.

 

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: TFP e ACNSF - Orlando Fedeli

Cartas: Reconhecimento dos Arautos pelo Vaticano - Orlando Fedeli

Cartas: Revelações de idolatria - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais