Montfort Associação Cultural

27 de dezembro de 2012

Download PDF

Terra sem lei

Autor: Lucia Zucchi

Prezada prof.a Lucia, salve Maria!

Recebi um e-mail de divulgação da Livraria e Editora Ecclesiae e, entre propagandas e saudações de Natal, eis que vejo o aviso abaixo.

Como não foi feito alarde em lugar nenhum, no site dos Correios não tem nada a respeito e a editora em si apenas citou como um detalhezinho técnico, demorei pra entender: estão sendo formadas áreas de exclusão oficiosas, locais reconhecidos como terra sem lei:

http://www.ecclesiae.com.br/sobre-o-site/informacoes-gerais/ceps-com-restricao-de-entrega-correios.html

CEPs com restrição de entrega – Correios

Prezado cliente,

A partir de dezembro de 2012, os serviços dos Correios sofrem alterações em algumas áreas dos estados do RJ e SP por conta de problemas de segurança nas entregas. Disponibilizamos abaixo o download de uma planilha contendo todos os CEPs que estão com restrição. Existem dois novos tipos de entrega: “ENTREGA DOMICILIAR DIFERENCIADA” E “ENTREGA INTERNA”. Verifique se seu CEP não está nalista antes de fazer a sua compra.

ENTREGA DOMICILIAR DIFERENCIADA – significa uma entrega com escolta que pode resultar em atrasos sobre os prazos padrão.

ENTREGA INTERNA – significa que o cliente terá de retirar a encomenda em uma unidade de atendimento perto do endereço do destinatário.

Att.,
Renato

 

Caro Renato,
Salve Maria!

Quando desaparece o respeito à lei moral, traduzida pela misericórdia de Deus nos Dez Mandamentos, a vida em sociedade fica impossível. É a isso que estamos assistindo agora…

Começou com a pretensão do Estado em controlar a Igreja, com o Absolutismo e o Protestantismo. Depois, tratou-se da separação da Igreja e do Estado, com a “libertação” da vida econômica e depois política das obrigações inflexíveis de ordem moral. Finalmente, o próprio indivíduo, em sua vida particular e familiar, deixa de ter qualquer compromisso que não possa ser aliviado por uma lei benévola…

As leis e regulamentos impostos pelo Estado são incapazes de substituir a lei natural posta por Deus. É por isso que estamos chegando a uma terra sem lei.

 

Em Jesus e Maria!
Lucia Zucchi

Publicações relacionadas

Notícias e Atualidades: A Armadilha do “Preconceito” e da “Homofobia” – O vocabulário que quer a inversão do que é racional - Padre Daniel Pinheiro

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais