Montfort Associação Cultural

8 de junho de 2006

Download PDF

Stylyng 3 – A CNBB, o aborto e a sucessão presidencial

STYLYNG 
15 de Março de 2006
 



Leio na ZENIT de ontem que a Conferência dos Bispos dos Estados Unidos publicou a “Declaração sobre as responsabilidades dos católicos na vida pública”, salientando o grave dever dos fiéis, quer políticos, quer eleitores, diante da atual escalada mundial que visa legalizar o ABORTO e a EUTANÁSIA em todos os países do Ocidente. 

 
Em suma, esclarece a fundamental questão: pode um católico votar em candidato favorável ao ABORTO ou à EUTANÁSIA?...
 
E declara o óbvio para qualquer católico: seguir a doutrina de sempre da Santa Igreja, ou seja, os eleitores não podem votar em candidatos publicamente favoráveis à legalização daquelas iníquas leis, enquanto que estes, os candidatos, devem se comprometer a combatê-las e jamais apresentá-las como projetos de Lei.
 
Ótimo exemplo para a CNBB, agora decepcionada com o atual Presidente do Brasil, pela “sua política… ECONÔMICA”.
 
Que tal, por exemplo, a CNBB apresentar aos futuros candidatos um “termo-compromisso” de não só não apresentarem, quando eleitos, qualquer projeto de lei para a legalização do ABORTO e da EUTANÁSIA, mas de se comprometerem a condenar e combater qualquer projeto favorável ao ABORTO, à EUTANÁSIA e ao CASAMENTO GAY?…
 
Que tal, paralelamente, a CNBB, experiente em campanhas, lançar mais uma, exclusivamente voltada a conscientizar os católicos” de todos os rincões do nosso caro Brasil, a não “partilhar” apoio e votos a candidatos publicamente favoráveis ao ABORTO e à EUTANÁSIA?..
 
Na ultima eleição, LULA teve todo o apoio de muitos e muitos representantes da CNBB, e do Clero em geral,  que, até em homilias, sem mencionar nome ou partido — imparciais!… claro! — “conscientizaram” os fiéis a votar no candidato cuja preocupação fundamental era de “acabar com a pobreza e com as injustiças sociais”…. [Aliás, o outro candidato, não se diferenciava essencialmente do vencedor, poi segue a mesma linha socialista daquele]. E LULA venceu!… e fez um governo de “MORTE”, contra a VIDA!.. O seu Governo não só apresentou, defendeu e sancionou o nefando Projeto de “Pesquisas de Células Tronco de Embriões”, como lançou o Projeto para a legalização do crime do ABORTO, com a vergonhosa e deslavada alegação de proteger a saúde da mulher”… Curioso!… Hitler fizera o mesmo na Alemanha, alegando “proteger a raça ariana”… Pois é!… cada um “ao seu modo” !…
 
Aguardemos a presença da CNBB no cenário das próximas eleições, não favorável a esteou àquelecandidato segundo o politicamente correto, mas na defesa, clara e firme, dos DIREITOS de Deus, que são a Sua Santa Lei. O resto nos será dado por acréscimo.

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: A recomendação ecumênica do Padre Marcelo Rossi

Cartas: Santo Agostinho e Papa Leão XIII contra o Ecumenismo da CNBB - Orlando Fedeli

Cartas: Ide e dialogai? - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais