Montfort Associação Cultural

1 de setembro de 2004

Download PDF

Só há salvação dentro da Igreja Católica?Doutores da Lei??

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Jairo
  • Idade: 32
  • Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Profissão: Servidor Público
  • Religião: Protestante

Fico impressionado de como a situação que Jesus encontrou na seita dos fariseus se repete. Eles se diziam os Doutores da Lei, mas quando Jesus os encontrou tratou de confróntá-los, pois eles praticavam a opressão aos judeus em nome da fé, não se salvavam e nem deixavam que ninguém se salvasse.
Percebo que vocês estão praticando a seita dos fariseus quando dizem que não há salvação fora da Igreja Católica, os fariseus também diziam o mesmo sobre a Lei de Moisés. O que dizer então no que diz a Bíblia sobre um dos salteadores que estava ao lado de Jesus na cruz, que ouviu Dele próprio, “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”, que portanto não desceu para praticar nenhuma lei, nem foi batizado e não congregou em nenhuma igreja.
O que podemos dizer sobre isso é que somente aquele que virá com grande resplendor e glória é quem dará a última palavra sobre os que são seus e que serão levados por ele no dia do arrebatamento que descreve o apocalipse, aí é que saberemos se fomos fiéis ou não, pois Ele dirá a muitos “não vos conheço” e outros “venham para as bodas do Cordeiro e sua Noiva,a Igreja.
Tomem muito cuidado quando chamarem seus próprios irmãos de demônios, pois os fariseus foram chamados de “raça de víboras” pelo próprio Jesus de Nazaré.

Seu Jairo,
Salve Maria !
 
    Nosso Senhor disse aos apóstolos:
    “Quem vos ouve, a mim ouve, e o que vos despreza a Mim despreza” (Luc X, 16).
    E disse a Pedro:
    “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo XXI, 15-18).
    E declarou que a Pedro daria as chaves do Reino dos Céus.
    Quem não aceita Pedro, e quem não ouve os apóstolos despreza o próprio Cristo, coisa que o ladrão arrependido não fez. O bom ladrão confessou que Cristo era o Senhor, dizendo:
    ”Senhor, lembra-te de mim, quando entrares em teu Reino” (Luc XXIII, 42).
    Ele se salvou confessando a Deus, e foi batizado por seu sangue. Porque há também um batismo de sangue.
    E no juízo final Cristo julgará os homens pela Fé e pela observância da lei de Deus, da qual “nem um só jota será tirado” (Mt V,  18).
    E no juízo ele dirá “não vos conheço” para aqueles que não alimentaram a lâmpada da fé com as boas obras. Por isso lhes dirá “Tive fome, e não me destes de comer” (Mt XXV, 34-46).
    Hereges e filhos do diabo são pois os que deformam a doutrina e a lei de Deus, ora negando o que Cristo ensinou, ora se atribuindo uma fé que recusa as boas obras.
    De modo que só se salvam as ovelhas de Cristo, e quem recusa ouvir a Pedro, despreza Cristo, e será punido por ele como filho do demônio.
    Passe bem.
    Mas, para passar eternamente bem, converta-se ao Catolicismo antes que seja tarde, pois que fora da Igreja não há salvação.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais