Montfort Associação Cultural

12 de setembro de 2005

Download PDF

Site Montfort: Incomparável

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Ricardo Freitas Jr.
  • Idade: 37
  • Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Profissão: Advogado
  • Religião: Católica

Prezados,

Com muita alegria descobri o endereço da Montfort na internet. Incomparável! As matérias são muito bem tratadas, as seções são bem divididas, os assuntos são bem escolhidos. Simples e sério.

A seção de cartas “Quadro de Honra” merece destaque. Hilariante! Devo confessar que sinto tristeza pelos diversos hereges que atacam a própria Santa Madre Igreja. Pelos desviados, ateus, pagãos, infiéis, desvairados e afins, a tristeza só aumenta… Esperança na conversão desses pobres humanos, dessas pobres almas… Que a graça da misericórdia divina pouse sobre suas cabeças! No entanto, enquanto não pousa, tratemos esses crètins com indulgência, com caridade e… graça!

Os ataques e esperneios são de matar. De rir. Erros de português, dislexia, burrice, maledicência, ignorância, desvarios, tudo numa panela só. A panela do diabo…

Leio “Confissões”, de Santo Agostinho. Leio pois ainda não terminei, mas sei que vou tornar ao livro. Toda noite, quando fecho suas páginas, me envergonho, demoro mesmo a dormir. Sei que preciso estudar muito, porém, pari passu, me entregar a Deus.

Aprendi uma oração de Santo Ignacio que, com a ajuda do Espírito Santo, alterou significativamente meu viver. Trata-se da oração de “entrega e santa indiferença”. Mais uma vez, encontro na simplicidade o caminho. Sinto com base na minha fé inabalável, na esperança que procuro aflito e na caridade que erro em ser comedido quando tenho que derramá-la pelo Mundo.

Dito isso, me sinto mais que um homem, porém menor do que Deus. Não superior, nem inferior ao gênero humano, mas com certeza, com mais tolerância e pena daqueles que ainda não têm Nosso Senhor Jesus Cristo no seu cotidiano. A graça maior.

Aos meus irmãos de fé, declaro que se o intento da Montfort é a maior glória de Deus, é a defesa da Santa Igreja Romana, é empreender uma cruzada moderna contra aqueles que agridem e abusam do Catolicismo, estou com vocês para o que der e vier. Com graça pela Graça.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ricardo

Muito prezado Dr. Ricardo,
salve Maria!
 
    Muito obrigado por suas palavras de apoio e elogio. E, muito mais, por seu desejo de participar de nossa luta contra os hereges que devastam a Igreja em nossos dias.
    Esse seu desejo de estar conosco na luta nos honra e nos dá júbilo.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Defensor da Igreja

Cartas: Confissão e pesar imenso

Cartas: Agradecimentos - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais