Montfort Associação Cultural

24 de agosto de 2004

Download PDF

Satanás, dogmas e reencarnação

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rodrigo
  • Localizaçao: Itaperuma – RJ – Brasil

.

HOJE EM DIA É GRANDE O NÚMERO DE AGNÓSTICOS EM NOSSO PAÍS E NO MUNDO INTEIRO. CADA VEZ MAIS PESSOAS SE DESVIAM DA VERDADE ABSOLUTA DO UNIVERSO (DEUS) E SE QUEIXAM DE TODAS AS INJUSTIÇAS DAS RELIGIÕES. EM CERTO PONTO NÃO ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS, POIS SE DEUS É JUSTO E PERFEITO, NADA VINDO DELE PODE SER INJUSTO E IMPERFEITO.

POR EXEMPLO, SATANÁS: É DIFÍCIL DE CONCEBER QUE DEUS POSSA FAZER UM SER VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA O MAL. CLARO, SEGUNDO A TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ ELE ERA UM ANJO QUE FOI LANÇADO AO INFERNO POR CAUSA DE SUA DESOBEDIENCIA. VAMOS ANALISAR: TUDO BEM, DEUS NOS FEZ COM NOSSO LIVRE ARBÍTRIO E SATANÁS FOI EXPULSO DOS CÉUS POR CAUSA DE QUERER SER IGUAL A CRISTO OU NÃO ACEITAR A MAJESTADE DIVINA. MUITO BEM, VAMOS Á QUESTÃO: TODOS NÓS POR NOSSO ARBÍTRIO PODEMOS NOS TORNAR DE BONS A MAUS E VICE VERSA, MAS ACONTECE QUE SATANÁS NÃO TEM ESSA OPORTUNIDADE (BOM, PELO MENOS ATÉ AGORA EU NÃO OUVI NENHUM CATÓLICO DIZER QUE SATANÁS PODE CONVERTER-SE, HEHEHEHHE). ORA, SE DEUS É UM DEUS DE AMOR E PERDÃO E JESUS CRISTO MESMO DISSE QUE SE DEVE PERDOAR NÃO 7, MAS SETENTA VEZES SETE, ENTÃO PORQUE SATANÁS FOI LANÇADO AO INFERNO QUE É UMA PENA ETERNA? ISSO SERIA UMA INJUSTIÇA E DEUS É UM SER COMPLETAMENTE BONDOSO E JUSTO.

E TAMBÉM CONVENHAMOS QUE ADMITIR A CONVERSÃO DE SATANÁS SERIA UM DISPARATO CONTRA-SENSO, JÁ QUE A LUTA DAS RELIGIÕES JUDAICO-CRISTÃS É EXATAMENTE CONTRA O PRÓPRIO. EU NÃO TENHO NADA CONTRA A IGREJA CATÓLICA, MAS ACHO QUE MUITOS DOGMAS DEVEM SER COLOCADOS EM PAUTA E SEREM DISCUTIDOS, POIS CASO CONTRÁRIO CADA VEZ MAIS VAI CRESCER O NÚMERO DE ATEUS QUE SE REVOLTAM COM DOGMAS COMPLETAMENTE INJUSTOS E EQUIVOCADOS COMO A PENA ETERNA DO INFERNO POR EXEMPLO. É INADMISSÍVEL QUE UM SER JUSTO SEJA TÃO CARRASCO A PONTO DE JOGAR NO FOGO ETERNO UM SER QUE ELE MESMO CRIOU. CLARO QUE NÃO!!

DEUS É BOM E PERFEITO, O SER HUMANO PAGA POR TUDO QUE ELE FEZ MAS TEM A OPORTUNIDADE DE SE RECONCILIAR COM DEUS ATRAVÉS DA REENCARNAÇÃO. E NÃO ADIANTA DIZER QUE NA BÍBLIA EXISTE A CONDENAÇÃO DO ESPIRITISMO. MUITO PELO CONTRÁRIO. NO VELHO TESTAMENTO EXISTIU A PROFECIA DE QUE ELIAS VOLTARIA. ORA, SE ELIAS VOLTARIA, É PORQUE ELES ACREDITAVAM NA REENCARNAÇÃO. O POVO ATÉ PENSAVA QUE JOÃO BATISTA ERA ELIAS REENCARNADO. JESUS FOI ATÉ PERGUNTADO SE ERA ALGUNS DAQUELES PROFETAS. DAS DUAS UMA: OU A BÍBLIA ESTÁ ERRADA OU A REENCARNAÇÃO É UM FATO. SE A BÍBLIA ESTIVER ERRADA, NÃO SEI ENTÃO O QUE ESTE LIVRO FAZ NA IGREJA. É CLARO QUE A REENCARNAÇÃO É UM FATO. BEM, NÃO QUERO ME ALONGAR MUITO PARA NÃO FICAR CHATO DE LER ESSE EMAIL, NO PRÓXIMO VOU FALAR SOBRE A PRESENÇA DE \”\”SATANÁS\”\” NA BÍBLIA E SOBRE INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DA BÍBLIA. GRANDE ABRAÇO!

Prezado Rodrigo,
salve Maria !

Que confusão você faz !

Deus é infinitamente bom, e tudo o que Ele criou é bom.

Satanás, enquanto criatura é bom, isto é, ele tem uma grande inteligência e uma forte vontade. Satanás é mau moralmente, e não enquanto ser. Ele usa mal as qualidades com que Deus o dotou.

Além disso, Satanás é um anjo e não um homem. Os anjos , quando decidem algo, já não podem voltar atrás, nem arrepender-se.

Deus perdoa setenta vezes sete vezes, mas sob a condição de que se peça o perdão, coisa que Satanás não quer e não pode pedir.

Os condenados ao inferno não querem sair de lá, não querem se arrepender. Deus é quem leva os homens ao céu. Vai para o inferno quem quer.

Se Deus é Bem e Amor infinito, esse mesmo fato exige que Ele odeie infinitamente o pecado.

E Elias não morreu, mas foi arrebatado. Ele permanece vivo, e voltará para combater o Anticristo. Por isso é tolice alar em reencarnação de Elias. Como é tolice falarem reencarnação. Só fala disso quem tem medo do inferno, mas não quer se converter.

Finalmente, os dogmas foram revelados por Deus, que é infalível, e não inventados pela Igreja que só os proclama.

Esperando ter ajudado desembaralhar, pelo menos um tanto a enorme confusão de sua carta, despeço-me,

in Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Remoção dos Sacrários - Orlando Fedeli

Cartas: As falsas religiões merecem respeito?

Artigos Montfort: A maçonaria e modernistas em guerra contra Bento XVI - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais