Montfort Associação Cultural

14 de julho de 2005

Download PDF

Repúdio aos descrentes da verdadeira doutrina católica

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Fúlvio Stadler
  • Idade: 33
  • Localizaçao: Maringá – PR – Brasil
  • Escolaridade: Pós-graduação incompleta
  • Profissão: advogado
  • Religião: Católica

Prezado Orlando Fedeli

Ave Maria, Gratia Plena!

Fiquei estarrecido e profundamente repugnado com a atitude de uma mensagem enviada por uma pessoa de nome Patrícia Soares (14/12/2004), que se diz uma pessoa culta, religiosa e conhecedora da fé católica.

Me orgulho em dizer, que após muito tempo buscando acabo por encontrar um grupo e associação de fiéis aos princípios fundamentais norteadores da Fé Católica. Uma sociedade que defende os pilares e fundamentos mas originais, sem as deforminadades insertas por um grupo de desesperados captadores de fiéis, que distorcem e desrespeitam os ensinamentos fundamentais legados por nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma pessoa como aquela que se diz fiel seguidora dos ensinamentos e professa a Fé Católica, não pode assim se denominar, uma vez que demonstra por atos e palavras todo o desrespeito aos ensinamentos epístolares e evangelizadores de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Esquecem-se tais indivíduos, como aquela pessoa, que devemos nos sedimentar na Fé, nos preocuparmos com os nossos atos e evangelizar segundos os ensinamentos de Cristo, que nos foram doutrinados pela Pedra fundamental da Fé Católica e da Igreja verdadeira, que foi o primeiro Santo Papa, o Apóstolo São Pedro.

Esquece-se, tal pessoa, que professar a fé sem mostrar as obras, sem respeito ao próximo, é o mesmo que professar uma fé inóqua, e desguarnecida de sustentação, conforme professa a Epístola de São Tiago 2, 14-26.

Olvida-se, ainda, de que a língua ferina é o veneno da alma, que palavras mal ditas contaminam o corpo e atiçam a alma pelo inferno, conforme ensina ainda São Tiago 3, 1-12.

Portanto, deixo esta mensagem de apoio e admiração aos estudos e defesa da verdadeira Fé Católica deixada por Jesus Cristo e professada por São Pedro.

Que Deus nos abençoe, a todos, em Sua infinita misericódia.

In nomem Patris, et Filiat, et Espiritum Sanctis, Amem.

Muito prezado Dr. Fúlvio,
Salve Maria!
 
    Agradeço suas palavras seu apoio e sua indignação contra a heresia que é possível salvar-se apenas pela Fé sem praticar boas obras.
    Esse é o resultado, — como o senhor nota muito bem — de não seguir a doutrina ensinada pelo Papa. Quando alguém se arvora em fonte da verdade, faz de si mesmo, mais do que Papa, se faz Deus.
    Escreva-nos sempre meu caro Dr. Fúlvio, porque a união dos fiéis é o que Deus Nosso senhor deseja nesta hora de trevas em que o papa Bento XVI tem que enfrentar lobos bem ferozes e malignos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Chama acesa: leitor elogia primeira aula do Legado Montfort - Orlando Fedeli

Cartas: Parabéns - Orlando Fedeli

Cartas: Dúvidas de um católico inculto. - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais