Repreensão dura e caridosa produz arrependimento
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Anônimo
- Localizaçao: – Brasil
- Escolaridade: Superior incompleto
- Profissão: Estudante
- Religião: Católica
Saudações
Em primeiro lugar gostaria de pedir que se publicar esta carta que não coloque identificação minha, pois sou da diocese de X e se eu quiser ser padre não posso me declarar a favor da Missa Tridentina antes da ordenação. Vi no orkut uma notícia sobre a republicação dos Missais pré Vaticano II (http://www.ecclesiacatholica.com/trimeloni/index.htm).
Não sei se é verdade ou quando eles vão chegar nas lojas. Mas gostaria de já comprar o meu.
Gostaria de saber como posso aprender sobre a Missa Tridentina, pois aqui a maioria dos padres é modernista e nem um usa batina, um padre chegou a falar que se mandarem ele celebrar a missa em latim ele manda a pessoa reclamar com o Vaticano, outro falou que existe salvação fora da Igreja Católica, mas quando foi esplicar caiu em contradição. Não conseguiu argumentar de forma coerente. Como ele é da equipe de seleção dos candidatos a seminarista, fiquei de boca fechada. Se começar a falar muito posso esquecer a idéia de entrar pro seminário.
No orkut tenho 2 perfis. em um deles falo poco. No outro, que não boto meu nome verdadeiro, posso falar o que realmente acredito sem me preocupar com represálias de quem quer que seja. Mas quando me tornar padre aí vou poder falar a vontade. Vou sair das catacumbas pra luz do dia!
Um Abraço!
Muito prezado X,
Atendi o seu pedido de não publicar a sua carta com o seu nome. Mas lamento que me tenha pedido isso. Agora, você tem medo que saibam de seu posicionamento católico a favor da Missa tridentina, porque poderão não recebê-lo num antro modernista, como normalmente são, hoje, os seminários no Brasil.
“Aqui a maioria dos padres é modernista e nem um usa batina, um padre chegou a falar que se mandarem ele celebrar a missa em latim ele manda a pessoa reclamar com o Vaticano, outro falou que existe salvação fora da Igreja Católica, mas quando foi esplicar caiu em contradição. Não conseguiu argumentar de forma coerente. Como ele é da equipe de seleção dos candidatos a seminarista, fiquei de boca fechada“.
Prudentemente…
Em nome da moderação…
“Antes foras frio ou quente, e não morno. Mas porque és morno, nem frio e nem quente, começarei a te vomitar de minha boca“
Antes foras sinceramente, quente ou frio, negro ou branco, bom ou mau, mas jamais camuflado… Indefinido. Omisso. Cinzento. Disfarçado…
“No orkut tenho 2 perfis. em um deles falo poco. No outro, que não boto meu nome verdadeiro, posso falar o que realmente acredito sem me preocupar com represálias de quem quer que seja“.
Então, você só fala o que pensa quando “não bota seu nome verdadeiro“.
“Mas quando me tornar padre aí vou poder falar a vontade. Vou sair das catacumbas pra luz do dia!”.
Esse dia nunca lhe chegará. A menos que você mude radicalmente. A menos que se converta. E é o que eu viso com esta carta, chamando-o a ter brio.
Quem se calou a vida toda, quando não tinha responsabilidade maior a não ser a de ser francamente católico, ficará de “boca fechada“, quando tiver qualquer responsabilidade sobre os ombros.
Até demais.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Replica
Salve Maria.
”Repreende o sábio e ele te agradecerá” diz a Sagrada Escritura. Você reagiu bem. Seja valente nesse fórum, e defenda a Missa de sempre. Abra a boca. Epheta!
Existe, aqui em São Paulo, uma casa para a pré formação de candidatos ao seminário do IBP, na França. Nesse Instituto, só se reza a Missa de sempre e se ensina a doutrina tomista. Lute e prove que o puxão de orelhas lhe fez bem, desafiando os maus, sem temor.
Coragem que Nossa Senhora vai lhe dar força.
Sua humildade me faz desejar tê-lo como meu aluno. E dos preferidos. Sendo valente.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
- Assunto: Polêmicas
- Tema: Concílio Vatinano II
Publicações relacionadas
Cartas: Heresias e política na paróquia - Orlando Fedeli
Cartas: Concílio Vaticano II: nem dogmático, nem pastoralmente correto - Orlando Fedeli
Artigos Montfort: Foi revelado o Terceiro Segredo de Fátima? - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS